CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

PESQUISA IBOPE APONTA EMPATE NUMÉRICO ENTRE JARBAS E HUMBERTO NA CORRIDA PELAS DUAS VAGAS NO SENADO


 A pesquisa divulgada ontem (terça-feira) pelo IBOPE apresenta que o candidato a reeleição, senador Humberto Costa (PT) aparece numericamente empatado com seu companheiro de chapa Jarbas Vasconcelos (MDB).
 De acordo com o levantamento, Humberto e Jarbas alcançaram a margem de 33% das intenções de votos. Ainda brigando por uma das duas vagas no Senado Federal, o candidato do DEM, Mendonça Filho que aparece com 20 pontos percentuais. Silvio Costa (Avante) ocupa a 4ª posição com 11% e está tecnicamente empatado com Bruno Araújo (PSDB) que tem 9%.
 Bruno Araújo por sua vez, está tecnicamente empatado com Pastor Jairinho (Rede) que obteve 5% das citações. Adriana Rocha (Rede), Eugênia (PSOL), Hélio Cabral (PSTU) e Albanise Pires (PSOL), todos com 2%; e Lídia Brunes (PROS) e Alex Rola (PCO), ambos com 1%, estão tecnicamente empatados com o Pastor Jairinho.
 Os entrevistados que demonstraram interesse de votar em Branco/nulo para uma das vagas somam 19% e os que disseram que votariam em Branco/nulo para as duas vagas representam 29%. Não sabe/não respondeu significam 30%.
 A pesquisa realizada de 29 de Setembro a 1º de Outubro foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio” e registrada no TRE-PE – Tribunal Regional Eleitoral: PE-04128/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR-09633/2018.
Evolução dos votos – Comparando os números dessa pesquisa com a anterior, realizada entre os dias 24 e 26 de setembro, é possível observar que Humberto Costa que tinha 32% oscilou positivamente um ponto percentuais. Jarbas que tinha 31% oscilou dois pontos para cima e empatou numericamente com Costa, já que ambos têm 33% das intenções de votos.
 Por sua vez, Mendonça Filho desceu dois pontos percentuais, já que na pesquisa anterior tinha 22% e agora aparece com 20%. Silvio Costa que antes aparecia com 12% oscilou negativamente para 11%. Bruno Araújo manteve os 9% assim como Pastor Jairinho se manteve estável com 5%. Adriana Rocha que antes tinha 3% das intenções de votos, oscilou um ponto para baixo, enquanto Eugênia, Hélio Cabral e Albanise Pires mantiveram-se com 2%. Lídia Brunes e Alex Rola (PCO) também estacionaram em 1%.
 Os que diziam votar em Branco/nulo para uma das vagas somavam 20% e agora 29%, enquanto os que pretendiam votar em Branco/nulo para as duas vagas eram 29% e agora 30%.
 O IBOPE ouviu 1.512 eleitores. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: