CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 7 de outubro de 2018

PERNAMBUCO - IBOPE DIVULGA RESULTADO DE ÚLTIMA PESQUISA PARA O SENADO


 A pesquisa IBOPE divulgada neste sábado (06) aponta os percentuais de intenção de voto para o Senado em Pernambuco. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Votos Válidos - Para calcular os votos válidos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.
 Jarbas Vasconcelos (MDB) tem 26% das citações, enquanto Humberto Costa (PT) aparece com 25% e é seguido por Mendonça Filho (DEM) com 19%. O candidato do PSDB ocupa a quarta posição com 11% das intenções de votos e está tecnicamente empatado com Silvio Costa (Avante) que tem 9%.
 Pastor Jairinho (Rede) aparece com 4% e Adriana Rocha (Rede) com 2%. Os candidatos Albanise Pires (PSOL), Alex Rola (PCO), Eugênia (PSOL), Hélio Cabral (PSTU) e Lídia Brunes (Pros) têm 1% cada.
Votos Totais – O IBOPE também divulgou os percentuais de intenção de votos incluindo Brancos/Nulos e Indecisos. Nesse cenário Jarbas tem 37% e Humberto Costa 36%, enquanto Mendonça Filho alcança 27% e Bruno Araújo 16%. Silvio Costa obteve 13% e o pastor Pastor Jairinho com 5% está tecnicamente empatado com Adriana Rocha que aparece com 3% e Eugênia, Hélio Cabral e Albanise Pires todos com 2% cada.
 Pastor Jairinho ainda está tecnicamente empatado no limite da margem de erros com Lídia Brunes e Alex Rola que têm 1% cada. Os que demonstraram interesse de votar Branco/nulo para uma das duas vagas são 17% e para as duas vagas 25%. Já os que Não sabem/não responderam representam 13%.
 O IBOPE ouviu 2.002 eleitores de 4 a 6 de Outubro. A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e o Jornal do Commercio e registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER): PE-01373/2018 e TSE – Tribunal Superior Eleitoral: BR06946/2018.
 O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: