CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

NOITE DA CULTURA ALTERNATIVA ABRIU APRESENTAÇÕES MUSICAIS DA FESTA DE SETEMBRO 2018

 Muito rock, reggae e exposições de artes plásticas abriram as comemorações da Festa de Setembro 2018, em Santa Cruz do Capibaribe. O agito ficou por conta de sete bandas locais na Noite da Cultura Alternativa do município.
 O evento teve apresentações das seguintes bandas: Sertão Reggado, 80 Watts, Resíduos, Calibre 765, Le Freak, Beth Morfina e Overglory. O local também abriu espaço para exposição de trabalhos dos artistas plásticos, Fábio Xavier e Alberto Grilo.
 “Estivemos aqui celebrando os 20 anos do surgimento do movimento Alternativo e das primeiras bandas de Rock em Santa Cruz do Capibaribe. Antes não existia essa cultura de juntar para tocar e a partir de 1998 o pessoal se uniu para fazer um som. Podemos dizer que são 20 anos de resistência e de luta do movimento alternativo em nossa cidade e que ao longo dos anos, nossa gestão tem proporcionado este momento cultural a toda população”, disse Alberto Grilo, gestor de cultura.
 Alex Felipe, músico da Banda Beth Morfina, falou da abertura do espaço para a cultura alternativa.
 “Uma oportunidade importante para as bancas como a nossa. A prefeitura proporciona um palco com iluminação e som muito bom onde podemos mostrar um pouco da nossa música para um público que vem conhecer o trabalho de todos que fazem a cultura alternativa na cidade”, destacou o músico.
 “A cena do movimento alternativo de Santa Cruz do Capibaribe ainda é muito pequena, porém tem uma galera fiel que não perde uma apresentação. Acredito que essa noite é um espaço importante para quem faz a cultura em nosso município”, disse o estudante Raul Cavalcante.
Combate ao trabalho infantil - A Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social em conjunto com o Conselho Tutelar e o COMDECA realizou um trabalho de conscientização sobre a exploração do trabalho infantil e venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos na Festa de Setembro. A Iniciativa consistiu em distribuir panfletos, fixação de cartazes nas barracas dos gasoseiros e conversas informais sobre os temas com os comerciantes.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: