CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 28 de outubro de 2018

IBOPE APONTA DIFERENÇA DE 8% ENTRE BOLSONARO E HADDAD NA CORRIDA PELA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA



 A última pesquisa do IBOPE realizada nas eleições 2018 para presidente da república foi divulgada neste sábado (27) e mostra a menor diferença do candidato Jair Bolsonaro do PSL sob Fernando Haddad (PT) entre todos os levantamentos realizados nesse segundo turno.
 De acordo com a pesquisa que ouviu 3.010 eleitores, o a vantagem de Bolsonaro sob Haddad que era de 18 pontos percentuais em 15 de outubro, caiu para 8% até as vésperas do dia da eleição.
Votos válidos – Os votos válidos, são aqueles que exclui os brancos, nulos e o percentual de eleitores indecisos. Um candidato é eleito no segundo turno se conseguir cinquenta por cento dos votos válidos mais um voto.
 O Socialista Liberal, Jair Bolsonaro, aparece com 54% das intenções de votos, enquanto o Petista, Fernando Haddad tem 46%. No levantamento divulgado na última terça-feira (23), Bolsonaro tinha 57% e Haddad, 43% dos votos válidos.
Votos totais – Quando consideradas as citações dos eleitores que demonstram interesse de votar Branco/Nulo ou se declaram Indecisos, o candidato Jair Bolsonaro obteve 47% das intenções contra 41% de Fernando Haddad. 10% dizem votar Branco/Nulo e 2% Não souberam/não responderam. Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 50% e Haddad, 37%.
Rejeição – A pesquisa também apontou o potencial de voto e rejeição para presidente. O IBOPE perguntou: “Para cada um dos candidatos a Presidente da República citados, gostaria que o(a) sr(a) dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele?”
JAIR BOLSONARO
  • Com certeza votaria nele para presidente - 39%
  • Poderia votar nele para presidente – 10%
  • Não votaria nele de jeito nenhum - 39%
  • Não o conhece o suficiente para opinar - 11%
  • Não sabem ou preferem não opinar - 1%

FERNANDO HADDAD
  • Com certeza votaria nele para presidente - 33%
  • Poderia votar nele para presidente - 12%
  • Não votaria nele de jeito nenhum - 44%
  • Não o conhece o suficiente para opinar - 10%
  • Não sabem ou preferem não opinar - 2%

 A pesquisa tem uma margem de erros de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e foi realizada na última sexta-feira e no sábado (26 a 27 de outubro), sendo registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR 02934/2018.
 O levantamento que foi contratado pela TV Globo e o jornal O Estado de S.Paulo tem um nível de confiança de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erros.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: