CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

BOLSONARO LIDERA CORRIDA ELEITORAL EM MAIS UMA PESQUISA DATAFOLHA


 A pesquisa Datafolha encomendada pelo Jornal Folha de São Paulo e divulgada na última terça-feira (02) mostra que o candidato a presidência da república do PSL, Jair Bolsonaro, ultrapassou a barreira dos 30% e tem uma frente de 11 pontos percentuais sob o segundo colocado Fernando Haddad do PT.
 O nível de confiança da pesquisa é de 95% - o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
 Jair Bolsonaro aparece no levantamento com 32% das intenções de votos e é seguido por Fernando Haddad que tem 21%. O candidato Ciro Gomes (PDT) ocupa a terceira posição com 11% e está empatado tecnicamente com Geraldo Alckmin (PSDB) que apresenta 9%.
 A candidata da Rede Sustentabilidade, Marina Silva obteve apenas 4% das citações e está empatada tecnicamente com João Amoêdo (Novo) que tem 3%, além de Henrique Meirelles (MDB), Alvaro Dias (Podemos) e Cabo Daciolo (Patriota), que têm 2% cada.
 Guilherme Boulos (PSOL), João Goulart Filho (PPL), Eymael (DC) e Vera Lúcia (PSTU) não pontuaram. Os que disseram votar Branco/nulo somam 8% e Não sabe/não respondeu representa 5%.
Evolução dos votos – Comparando os números da pesquisa divulgada na terça-feira e a da semana passada, vale destacar que, Jair Bolsonaro cresceu de 28 pontos percentuais para 32%, um aumento de 4% nas intenções de votos, enquanto o candidato do Partido dos Trabalhadores (Fernando Haddad) oscilou negativamente, dentro da margem de erros, um ponto, já que antes aparecia com 22% e agora tem 21%.
 O candidato Ciro Gomes manteve nas duas pesquisas 11% e Geraldo Alckmin desceu um ponto, antes tinha 10% e agora 9% das intenções de votos. Marina Silva seguiu o mesmo caminho e caiu 1%, na semana passada tinha 5% e agora 4%. Os indecisos se mantiveram em 5% e os brancos ou nulos foi de 10% para 8%.
Rejeição - O Datafolha também aferiu a rejeição dos candidatos a presidente, perguntando em quem o eleitor entrevistado não votaria de nenhuma forma. Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.
 Bolsonaro têm 45% de rejeição, enquanto o nível de Haddad é de 10%. Marina Silva é rejeitada por 30% dos eleitores e Alckmin por 24% e é seguido por Ciro com 22%. Os que não votariam de nenhum jeito em Meirelles e Boulos são 15% para cada, enquanto os que não votariam em Cabo Daciolo significam 14%. 13% disseram que não votariam em Alvaro Dias, mesma porcentagem de rejeição atribuída a Vera Lúcia.
 Eymael e Amoêdo têm 12% de rejeição cada e João Goulart Filho apresenta 11%. Rejeita todos/não votaria em nenhum somam 3% e votariam em qualquer um/não rejeita nenhum apenas 1%. Apenas 4% Não Souberam/não responderam.
 O Datafolha também fez algumas simulações de segundo turno, confira os número:
 O levantamento envolveu 3.240 eleitores em 225 municípios e foi registrado no TSE – Tribunal Superior Eleitoral: BR-03147/2018.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: