CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 28 de outubro de 2018

AÇÃO EDUCATIVA SOBRE O TRABALHO INFANTIL É DESENVOLVIDA NAS ESCOLAS DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Proibido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA-Lei 8.069/90), o Trabalho Infantil está sendo alvo de uma série de palestras de conscientização nas escolas públicas de Santa Cruz do Capibaribe, durante os meses de outubro e novembro.
 A ação é uma realização conjunta da Secretaria de Educação com a Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, por meio da AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, e possui o intuito de informar e mobilizar as crianças sobre o trabalho infantil.
 O trabalho é desenvolvido por pedagogos, assistentes sociais, psicólogos e conselheiros tutelares.
 De acordo com Conceição Martins, pedagoga e coordenadora do AEPETI, o objetivo é conscientizar essas crianças de como o trabalho precoce causa danos físicos, psicológicos e sociais para a vida da criança e do adolescente.
 “Buscamos fazer algo interativo. Iniciamos com apresentações de dança com músicas infantis, depois temos uma peça de teatro sobre o trabalho infantil e um vídeo sobre o tema. Em seguida começamos com a interação, perguntamos o que eles entenderam, explicamos o que é o AEPETI e o que fazemos, assim como o que o trabalho precoce causa na vida deles”, comenta Conceição.
 A ação já passou pelas escolas municipais Lindalva Aragão de Lira, Ivone Gonçalves de Araújo e Professora Sevy Ferreira Barros. Na próxima semana será na Escola Orlandina Arruda Aragão.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: