quinta-feira, 6 de setembro de 2018

PGE-PE ABRE INSCRIÇÃO PARA SELEÇÃO DE ESTAGIÁRIOS DO CURSO DE DIREITO


 A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) abriu inscrições na terça-feira (4/9), para a seleção de estagiários de Direito que vão atuar na sede da instituição, no Recife, nas Regionais de Caruaru, Arcoverde e Petrolina e na Sub-Regional de Garanhuns.
 Pela primeira vez, a seleção será unificada, com a realização das provas na capital e no interior. São oferecidas 29 vagas mais cadastro de reserva, sendo metade para estudantes egressos do ensino médio em escolas da rede pública estadual. O edital, cujo extrato foi publicado no sábado (1º/9) no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, está disponível no www.pge.pe.gov.br/?estagios.
O certame é organizado pelo Instituto Sustente (www.sustente.org.br) e as inscrições vão até 4 de outubro no valor de R$ 40,00. Podem concorrer estudantes que estejam cursando Direito a partir do 4º período ou 3º ano (para o regime seriado). As 29 vagas estão distribuídas da seguinte forma: 20 no Recife (incluindo uma para portador de necessidades especiais), três em Petrolina, duas em Arcoverde, três em Caruaru e uma na Sub-Regional de Garanhuns.
 O certame deste ano unificou também a seleção de estudantes do estágio alternativo, programa da PGE-PE destinado a alunos egressos do ensino médio em escolas públicas do Estado de Pernambuco. Eles disputarão dez vagas no Recife, uma em Petrolina, uma em Arcoverde e uma em Garanhuns.
 O estágio para estudantes de Direito na PGE-PE é um dos mais concorridos do Estado. Na última seleção, em fevereiro de 2017, 1.171 candidatos realizaram as provas apenas no Recife. Na instituição, além de atuarem sob orientação e supervisão dos procuradores do Estado, os estudantes participam do Programa de Capacitação dos Estagiários de Direito (PCED), projeto de educação continuada com palestras periódicas sobre advocacia pública.
 O programa de estágio é coordenado pelo Centro de Estudos Jurídicos da PGE-PE. Os estagiários cumprem jornada de 20 horas semanais e recebem bolsa de R$ 840,00 mais auxílio transporte. O período de estágio é de um ano, renovável por mais um. A prova da seleção será aplicada em 21 de outubro e terá 50 questões objetivas englobando conhecimentos de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Financeiro, Direito Tributário, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: