CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 25 de setembro de 2018

PESQUISA REAL TIME BIG DATA APONTA PAULO COM 34% E ARMANDO COM 30% NA DISPUTA PELO GOVERNO DE PERNAMBUCO


 O Instituto Real Time Big Data divulgou a segunda rodada de pesquisas para governador e senador de Pernambuco. Foram 1.000 questionários entre os dias 21 e 22 de setembro e possui margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O registro da pesquisa é: PE-03887/2018.
 Na pesquisa estimulada Paulo Câmara (PSB) aparece com 34% das intenções de voto empatado tecnicamente com Armando Monteiro (PTB) que tem 30%. O candidato da Rede Sustentabilidade, Júlio Lóssio aparece com 5% empatado tecnicamente com Maurício Rands que tem 4% e Dani Portela que aparece com 2%. Os que citaram outros candidatos somam 1% e os que demonstraram interesse de votar Brancos/nulos somam 15%. 9% ainda estão Indecisos.
 No cenário espontâneo para governador, Paulo Câmara aparece com 22% e é seguida por Armando Monteiro com 19%. Maurício Rands e Júlio Lóssio foram citados por 2% dos entrevistados, cada um, enquanto Dani Portela (PSOL) aparece com 1%. Os que disseram votar em Brancos/nulos representam 15% e Indecisos 39%. Simone Fontana (PSTU) não pontuou.
 O levantamento também faz a aferição de um possível segundo turno entre os candidatos Paulo Câmara e Armando Monteiro que novamente aparecem tecnicamente empatados, já que o candidato a reeleição apresenta 40% contra 38% de Monteiro. 17% afirmaram que votariam em Brancos/nulos 17% e o número de Indecisos 5 pontos percentuais.
 O Instituto ainda mediu o nível de rejeição dos candidatos, onde Paulo Câmara lidera com 45%, enquanto Armando Monteiro aparece com 30%. Os que disseram não votar de jeito nenhum em Maurício Rands são 19%. Júlio Lóssio, Simone Fontana e Dani Portela têm 17% de rejeição cada. Com 15%, Ana Patricia Alves é a menos rejeitada.
 A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TER-PE): PE-03887/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: