CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 24 de setembro de 2018

MENDONÇA ULTRAPASSA HUMBERTO NA PESQUISA DATAFOLHA


 O candidato a uma vaga no Senado Federal, Mendonça Filho (DEM), ultrapassou o candidato a reeleição Humberto Costa (PT) na pesquisa Datafolha divulgada encomendada pela TV Globo e o jornal Folha S.Paulo divulgada na última quinta-feira.
 A margem de erros do levantamento é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos e aponta um empate técnico entre Jarbas Vasconcelos (MDB) que lidera a disputa com 36%; o Democrata, Mendonça Filho que aparece com 31% e o Petista, Humberto Costa que tem 30% das intenções de votos.
 Em quarto lugar está Bruno Araújo (PSDB) com 12%, empatado tecnicamente com Silvio Costa (Avante) que tem 11% e no limite da margem de erros com Pastor Jairinho (Rede) que aparece com 6 pontos percentuais.
 O Pastor Jairinho por sua vez está empatado tecnicamente com Adriana Rocha (Rede) que tem 3%, com Hélio Cabral (PSTU) e Lídia Brunes (Pros), ambos com 2% cada, com Albanise (PSOL), Eugênia (PSOL) e Alex Lima Rola (PCO), que têm 1% cada.
 Os que demonstraram interesse de votar em Branco/nulo para a 1ª vaga somam 20% e 28% pretendem votar em Branco/nulo para as duas vagas.
 Os que não Souberam/não responderam para a 1ª vaga no Senador Federal são 6% e 10 para as duas vagas.
Evolução de votos – Comparando o resultado da pesquisa divulgada na última quinta-feira com a anterior realizada nos dias 4 e 6 de setembro, percebesse que o candidato Jarbas oscilou negativamente em 2 pontos percentuais, já que tinha 38% e agora aparece com 36%
 Mendonça que antes tinha 27% das intenções de votos saltou para 31% e ultrapassou Humberto que antes tinha 27% e agora tem 30%. O candidato Silvio Costa tinha 10% e oscilou positivamente 1 ponto percentual, sendo ultrapassado por Bruno Araújo que antes tinha 6% e agora aparece com 12%.
 Pastor Jairinho também oscilou para cima 1 ponto percentual, já que antes tinha apenas 5%. Adriana Rocha nas duas pesquisas foi citada por 3% dos entrevistados. Hélio Cabral se manteve com 2%, enquanto Lídia Brunes que tinha 1% oscilou para 2%. Albanise Pires apareceu com 1% nas duas pesquisa e Alex Rola que no levantamento anterior não pontuou, nesse último somou 1%.
 No levantamento realizado no início do mês, os que pretendiam votar em Branco/nulo/nenhum para a 1ª vaga eram 22% e para as duas vagas no Senado representavam 38%. Não sabiam ou não opinaram para a 1ª vaga eram 7% e para as duas eram 10%.
 O Datafolha ouviu 1.232 eleitores de 50 municípios pernambucanos entre os dias 18 e 19 de setembro e registrou a pesquisa no TSE – Tribunal Superior Eleitoral: PE 09351/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: