CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 30 de setembro de 2018

HUMBERTO ULTRAPASSA JARBAS NA PESQUISA IBOPE


 Na pesquisa IBOPE divulgada na última quinta-feira (27), o candidato a reeleição Senador Humberto Costa (PT) ultrapassou o companheiro de chapa Jarbas Vasconcelos (MDB) que liderava as intenções de votos nos últimos levantamentos.
 O IBOPE ouviu 1.512 eleitores de 24 a 26 de Setembro e a margem de erros das pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.
 Na pesquisa que foi encomendada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio, Humberto Costa aparece na primeira colocação com 32% das citações, empatado tecnicamente com Jarbas Vasconcelos que tem 31%. Mendonça Filho (DEM) tem 22% das intenções de votos e Silvio Costa (Avante) ocupa a quarta posição com 12% e está tecnicamente empatado com Bruno Araújo (PSDB) que aparece com 9%.
 O Tucano por sua vez, está tecnicamente empatado com Pastor Jairinho (Rede) quer tem 5% e no limite da margem de erros com Adriana Rocha (Rede) que tem 3% das intenções. Pastor Jairinho e Adriana estão tecnicamente empatados com Eugênia (PSOL), Hélio Cabral (PSTU) e Albanise Pires (PSOL) que têm 2% e com Lídia Brunes (PROS) e Alex Rola (PCO), ambos com 1% cada.
 Os que demostraram interesse de votar em Brancos/nulos para uma das duas cagas pernambucanas no Senado Federal somam 20% e para as duas representam 29%. Já os que não Souberam ou Não Responderam significam 30%.
Evolução dos votos – No levantamento anterior, feito entre os dias 14 e 16 de setembro, Jarbas Vasconcelos tinha 34% e nesse caiu 3 pontos percentuais. Já Humberto Costa que tinha 31% oscilou positivamente 1%. Mendonça nos dois levantamentos apareceu com 22% e Silvio Costa oscilou 2 pontos percentuais para cima, já que na pesquisa anterior aparecia com apenas 10%.
 O candidato Bruno Araújo oscilou apenas 1%, tendo em vista que tinha 8% e agora aparece com 9%, mesmo caminho do Pastor Jairinho que tinha 4% e agora tem 5%. Adriana Rocha também subiu um ponto, antes tinha 2% e agora tem 3%. Eugênia, Hélio Cabral e Albanise Pires também cresceram apenas um ponto percentual, antes apresentavam 1% das intenções e agora 2%.
 Lídia Brunes permaneceu com 1% e Alex Rola que no levantamento anterior não pontuava agora tem 1%. Os que diziam votar em Branco/nulo para a primeira vaga no Senado eram 22% e para duas vagas 34%.
 A pesquisa foi registrada no TRE-PE – Tribunal Regional Eleitoral: PE-07101/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR-06913/2018. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: