CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

EDUCAÇÃO DE TORITAMA AVANÇA 40 POSIÇÕES NA NOTA DO IDEB


 O resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) do ano de 2017, divulgado na segunda-feira (03/09), traz alegria e esperança para população de Toritama, que a anos sofria com uma educação pública municipal defasada, mas que agora está diante de um cenário otimista no que se refere aos avanços educacionais. O Município que ocupava, até então, a penúltima colocação no ranking do estado de Pernambuco, obteve resultado bastante significativo e avançou mais de 40 posições na lista.
 O Índice reúne, em um só indicador, os dados do fluxo escolar dos alunos e as médias de desempenho nas avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB). Como pode ser visto no gráfico, na avaliação do Anos Iniciais em 2017, o Município saltou da nota 3.8 para 4.4, apresentando crescimento de 0,6 , o dobro apresentado em 2015, em relação à 2013. Na avaliação dos Anos Finais, o avanço foi ainda maior e chegou a 1 ponto. A nota do Município nesta categoria saltou de 2.6 para 3.6.
 A Secretária de Educação do Município, Ana Lúcia Barbosa, comentou sobre os resultados positivos e relatou que está bastante satisfeita com o Índice:
 “Estou muito feliz com o resultado apresentado, que é consequência de um trabalho que vem sendo desenvolvido com muita dedicação por toda equipe da Secretaria de Educação e, sobretudo, pelos professores da Rede e pelo gestor maior do Município, o prefeito Edilson Tavares. Ele é um entusiasta da educação e está possibilitando este crescimento, mediante olhar atento e sensível que lança sobre esta Pasta do Governo e pelo compromisso que assumiu de transformar a educação da cidade e colocá-la entre as melhores do país. Esse é só o começo de uma história de sucesso que estamos construindo para a educação de Toritama”.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: