CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

DATAFOLHA TAMBÉM APONTA LARGA VANTAGEM DE JAIR BOLSONARO NA CORRIDA PRESIDENCIAL


 A pesquisa Datafolha divulgada na última sexta-feira (14) também aponta uma larga vantagem do candidato à presidência da república Jair Bolsonaro nas intensões de votos para o primeiro turno sob os segundos colocados Ciro Gomes e Fernando Haddad que aparecem numericamente empatados.
 O levantamento que tem o nível de confiabilidade de 95%, o que significa que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.
 26% dos 2.820 eleitores entrevistados em 197 municípios brasileiros demonstraram o interesse de votar em Jair Bolsonaro do PSL no primeiro turno. Na segunda colocação aparecem empatados os candidatos Ciro Gomes (PDT) e Fernando Haddad (PT), ambos com 13%. Eles estão empatados tecnicamente no limite da margem de erros com o candidato tucano Geraldo Alckmin (PSDB) que tem 9% e está empatado tecnicamente com Maria Silva (Rede) que aparece com 8%.
 Na pesquisa realizada entre os dias 13 e 14 de setembro, Alvaro Dias (Podemos), Henrique Meirelles (MDB) e João Amoêdo (Novo) têm 3% cada, empatados numericamente. Eles também estão empatados tecnicamente com Cabo Daciolo (Patriota), Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU), todos com 1% e com João Goulart Filho (PPL) e Eymael (DC) que não pontuaram 0%.
 Votos Brancos/nulos representam 13%, enquanto 6% dos entrevistados não soubera/não responderam.
Evolução – No gráfico é possível analisar a evolução das intenções de votos da primeira, segunda e última pesquisa realizada pelo Datafolha. Em 22 de Agosto Jair Bolsonaro tinha 22%, passou para 24% em 10 de setembro e agora tem 26 pontos percentuais.
 Ciro Gomes tinha 10% na primeira pesquisa, subiu para 13% na segunda e agora cresceu permanece com 13%. Já Fernando Haddad que tinha 4% no primeiro levantamento, cresceu para 9% no segundo e no último subiu para 13%. Geraldo Alckmin que tinha 9% em Agosto, passou para 10% no décimo dia de Setembro e agora aparece com 9 pontos percentuais.
 Mariana Silva começou com 14%, caiu para 11% na segunda pesquisa e agora caiu novamente para 8%.
Rejeição - O Instituto também perguntou: "Em quais desses candidatos... você não votaria de jeito nenhum no primeiro turno da eleição para presidente deste ano?". Neste levantamento, portanto, os entrevistados podem citar mais de um candidato. Por isso, os resultados somam mais de 100%.
 Bolsonaro com 44% é o mais rejeitado, seguido por Marina com 30% e Haddad com 26%. 25% rejeitam Alckmin: 25% e 21% Ciro Gomes. Os que não votariam de jeito nenhum em Vera representam 19% e 18% não votariam no Cabo Daciolo. Eymael, Guilherme Boulos e Meirelles são rejeitados por 17% dos entrevistados cada um. Enquanto os que rejeitam Alvaro Dias somam 16%. Amoedo e João Goulart Filho têm 15 e 14%, respectivamente.
 4% rejeitam todos/não votaria em nenhum dos candidatos, enquanto 2% disseram que Votaria em qualquer um/não rejeitam nenhum. Não souberam/não responderam são 5%.
 O Datafolha também realizou vários cenários de possíveis segundo turno. Confira:

 O levantamento foi encomendado pela TV Globo e o Jornal Folha de S.Paulo e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR 05596/2018.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: