CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 29 de setembro de 2018

CÂMARA TEM 38% E ARMANDO 27% APONTA PESQUISA IBOPE


 A pesquisa IBOPE divulgada na última quinta-feira (27) aponta mais uma vez liderança do candidato a reeleição para o governo de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) que aparece com 35% e é seguido pelo candidato do PTB, Armando Monteiro, com 27%.
 A pesquisa encomendada pela TV Globo e pelo Jornal do Commercio aponta ainda que Júlio Lóssio (Rede) ocupa a terceira posição com 3% das intenções de votos e está empatado tecnicamente com Maurício Rands (PROS) que tem 2% e Ana Patrícia Alves (PCO), Simone Fontana (PSTU) e Dani Portela (PSOL) que alcançaram 1% cada.
 Os eleitores que demonstraram o interesse de votar Brancos/nulos somam 23%, enquanto os que Não sabe/não respondeu representam 7%.
 A pesquisa foi realizada entre de 24 a 26 de Setembro e tem uma margem de erros de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no TRE-PE – Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco: PE-07101/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) BR06913/2018.
 Comparando com a pesquisa anterior realizada pelo IBOPE entre os dias 14 e 16 de setembro, é possível perceber que os candidatos Paulo Câmara e Armando Monteiro oscilaram positivamente em dois pontos percentuais, já que Câmara tinha 33% e Armando Monteiro 25$.
 Júlio Lóssio também oscilou positivamente 1 ponto percentual, enquanto Mauricio estacionou nos 2%, mesmo caminho de Ana Patrícia, Simone Fontana e Dani Portela que se mantiveram com 1%.
 O IBOPE ouviu 1.512 eleitores de pernambucanos que na pesquisa que tem um nível de confiança de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Rejeição - O Instituto também aferiu o nível de rejeição de cada candidato e nesse cenário, o mais rejeitado é Paulo Câmara que tem 32%. Vale destacar que, o eleitor pôde citar mais de um nome, por isso os números somam mais de 100%.
 Com 29, Armando é o segundo mais rejeitado e é seguido por Júlio Lóssio que apresenta 25% de rejeição. 22% disseram não votar de jeito nenhum em Ana Patrícia Alves, mesmo percentual dos que não votam em Dani Portela e Simone Fontana. Logo em seguida aparece Maurício Rands com 21%.
 Os que votariam em qualquer um dos candidatos representam 4% e os que não souberam ou não responderam representam 15%.
 O IBOPE também fez uma simulação de segundo turno entre os candidatos Armando Monteiro e Paulo Câmara. Nesse cenário o Socialista tem 43% das intenções de votos e o Petebista 34%. Os que votariam Branco/Nulo são 18% e 6% não souberam ou não responderam.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: