CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

ZÉ AUGUSTO DEVERÁ LANÇAR TALLYS MAIA PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL


 Cidade de política tradicional, de grupos fortes e de disputas acirradas, Santa Cruz do Capibaribe vive um ano eleitoral completamente diferente, pois faltando apenas 6 dias para o prazo final das convenções partidárias deste ano, decisões importantes ainda não foram tomadas e/ou anunciadas pelos principais líderes políticos da cidade.
 Dentre as perguntas feitas mais constantemente pelo eleitor estão:
- ‘Quem será o deputado federal a ser apoiado por Diogo Moraes na cidade?’
- ‘Quem será o deputado federal a ser apoiado por Edson Vieira e Alessandra Vieira na cidade?’
- ‘Afinal de contas, Edson votará mesmo em Armando Monteiro Neto para o governo do Estado?’
 Outra dúvida que permeia a cabeça do eleitor santa-cruzense é quanto o futuro político do ex-prefeito Zé Augusto Maia, que a essas alturas não anunciou ainda se mantém ou não sua pré-candidatura a deputado estadual. Fragilizado juridicamente (com algumas restrições em Tribunais, como, TCE e TCU) e ameaçado politicamente, Zé Augusto tem o desafio de se manter ‘vivo’ na cena política local, já que vários apoiadores históricos, como Galego de Mourinha, Deomedes Brito e Aragãozinho já romperam com o mesmo, estando outros, segundo comentários de bastidores, prestes a tomar o mesmo destino.
De pai pra filho – Diante da possível desistência de Zé Augusto, ganha força a teoria de que o seu filho, Tallys Maia, será o escolhido para substituir Zé Augusto, em uma jogada audaciosa, já que Tallys nunca disputou nenhum mandato eletivo. Caso se confirme a tese, o ex-prefeito tentará passar a imagem ao eleitor de que Tallys é o seu legítimo sucessor e desta forma, repassar o maior número possível de votos na eleição deste ano.
 Quando e como? – Em contato com o jornalista César Mello na noite da segunda-feira, Tallys Maia disse que seu pai estava em Recife e que, provavelmente nesta quinta, ou sexta-feira convocaria uma coletiva de imprensa, na qual seria comunicada oficialmente sua posição, se mantém ou não a candidatura, os ‘porquês’ e mais, caso não seja candidato, quem será o seu escolhido para a missão ‘Eleições 2018’.
 O deputado federal Ricardo Teobaldo seria o principal conselheiro e se necessário, fiador político desse novo momento na vida de Zé Augusto.
 Daí queremos saber... – Fernando Aragão, Capilé, Helinho Aragão, Carlinhos da Cohab e Ernesto Maia mantém apoio ao projeto político de Zé, mesmo se ele não for candidato? Há quem diga que ao menos três desses estão de malas prontas, esperando apenas um ‘sinal’, que poderá ser a oficialização de não candidatura de Zé Augusto Maia.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: