CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 26 de agosto de 2018

VISITA TÉCNICA VAI GERAR INFORMAÇÕES PARA COMPOR NOVO PLANO DIRETOR DE TAQUARITINGA DO NORTE


 Uma equipe da Agência Estadual do Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – CONDEPE/FIDEM esteve em Taquaritinga do Norte, no Agreste Setentrional, de 13 a 15 de agosto, com o objetivo de conhecer a situação atual, núcleo, distritos e povoados do município. Os dados vão subsidiar a consolidação da leitura técnica da realidade, uma das etapas da revisão do Plano Diretor local.
 Dentro da programação foi visitado o núcleo urbano e diversos bairros, tais como Gravatá de Ibiapina, Jerimum, Socorro, Algodões, Pão de Açúcar, Placas e Mateus Vieira. Nos locais foram identificados equipamentos como praças, feiras livres, postos de saúde, empreendimentos, entre outros. Essas informações vão compor o Diagnóstico da Realidade - próxima etapa do trabalho.
 A gerente geral de Planejamento Territorial da Agência, Graça Tavares, participou da equipe juntamente com os técnicos Cláudia Melo, Paulo da Fonte, Larissa Carvalho e Danielli Cristini, além da equipe da Prefeitura de Taquaritinga e componentes do Núcleo Gestor da revisão do Plano Diretor. A gerente elogia o desempenho do Núcleo, salientando a importância e o comprometimento da equipe técnica.
 Nesta visita técnica constatou-se a presença de novos empreendimentos no comércio, serviços e atividades produtivas. Os técnicos tiveram a oportunidade de conhecer a fazenda Yaguara, que é produtora principalmente de café, mel e suínos, entre outros, que se destaca no mercado nacional e internacional, pela qualidade do café cultivado na sombra.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: