CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 8 de agosto de 2018

VEREADORES CONFEREM TÍTULO DE CIDADÃO SANTA-MARIENSE AO PR. TARCÍSIO DA IGREJA BATISTA


 A noite do último domingo (05/08), na Igreja Batista em Santa Maria do Cambucá, foi marcada por homenagens, e muita emoção. Na ocasião, os fiéis e autoridades locais em culto festivo, celebraram o aniversário do pastor presidente do Ministério local.
 O pastor Tarcísio Maia foi honrado com o título de cidadão Santa-mariense. Menção honrosa, em razão dos relevantes feitos, do líder religioso, nas suas atribuições, em favor da comunidade.
 Pastor Tarcísio assumiu a congregação Batista há cerca de treze anos e tem se destacado pelo incansável trabalho, conseguindo expandir as funções da igreja além dos muros do templo, realizando importante papel social.
 Dentre tantas ações, a realização de cursos profissionalizantes nas dependências da igreja, atividades esportivas, além da formação da Banda Marcial fundada em 2017 e que tem participado de eventos culturais e cíveis. Destacou-se ainda o empenho do Pastor, na inclusão da Marcha para Jesus em Santa Maria do Cambucá, no calendário cultural do Município. Desde 2011, o evento idealizado e organizado pela Igreja Batista, com o apoio da administração municipal, é coordenado pelo líder religioso, que não mede esforços para sua realização anualmente, no segundo sábado de dezembro.
 A missionária Fernanda Maia, com quem o Pastor é casado há 13 anos, conduziu o momento, oportunizando as autoridades presentes o uso da palavra.
 Em discurso o vereador Edilson Pereira (Edinho de Nofa), autor do requerimento, destacou que o homenageado, já recebera por solicitação do vereador Jorge Lima (in Memorian) o título de cidadão Santa-mariense, em 2011. Porém, sua trajetória fazia jus ao reconhecimento público de suas ações.
 Em seu discurso o vereador agradeceu ao Pastor Tarcísio, chamando o líder da Igreja Batista, de Pai Espiritual de suas filhas e reconhecendo seu relevante trabalho.
 Em seguida, fazendo uso da palavra, o vice-prefeito Mário Filho, discursou, alegando conhecer a repercussão positiva dos fatos anteriormente narrados, acerca do Pastor, ressaltando o papel social da igreja na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. Em suas palavras, demonstrou-se solidário, enquanto homem público, a apoiar as
ações lideradas pelo influente líder religioso.
 Encerrando sua fala, o Vice-Prefeito citou textos da Bíblia. O político, que é católico praticante, sentiu-se honrado pelo convite, e alegrou-se pelo que vivenciou durante a noite memorável.
 Entre as autoridades presentes, o Presidente da Câmara, vereador Dui de Chico e os demais parlamentares municipais que aprovaram por unanimidade o requerimento.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: