CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

REEDUCANDOS DO REGIME ABERTO E LIVRAMENTO CONDICIONAL CONCLUEM CURSOS PROFISSIONALIZANTES


 Um grupo de 124 reeducandos da Região Metropolitana do Recife e Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que cumprem pena no regime aberto e livramento condicional, concluíram cursos profissionalizantes oferecidos pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). A iniciativa é fruto de uma parceria entre a SJDH e a Associação Brasileira de Desenvolvimento Econômico e Social (ABDESM).
 Os cursos profissionalizantes foram de pedreiro revestidor, doces e salgados, encanador e eletricista predial. Iniciado no dia 07/08, os alunos concluíram 80 horas/aula entre teóricas e práticas e receberam fardamento, material didático, lanche e o custeio das passagens. Os apenados são acompanhados pelo Patronato Penitenciário, órgão ligado à SJDH responsável por acolher e acompanhar o cumprimento de penas no regime aberto e livramento condicional. As aulas ocorreram na sede do Patronato em Recife e Caruaru, localizadas no bairro de São José, e bairro Maurício de Nassau, respectivamente.
 Temos o objetivo de oferecer aos reeducandos a chance de voltar ao mercado de trabalho e garantir que ele possa se manter longe da criminalidade” frisou o superintendente do Patronato, Josafá Reis.
Oportunidade de emprego – Além de participar de cursos, os egressos do sistema prisional de Pernambuco também ganham chances de trabalhar através de parcerias entre a SJDH e empresas públicas e privadas. Atualmente, a iniciativa já beneficia 677 cumpridores no estado. 
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: