CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

PREFEITURA DO BREJO REALIZA 1º FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF


 Mais um grande evento em prol das crianças e adolescentes foi realizado pela Prefeitura Municipal do Brejo da Madre de Deus através da Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher. O 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF edição 2017/2020 aconteceu na quadra poliesportiva da Escola Bom Conselho e contou com a presença do prefeito Hilário Paulo.
 Centenas de crianças e adolescentes da Sede e também dos distritos São Domingos e Fazenda Nova participaram do encontro que teve em sua programação diversas atividades culturais, palestras e discursões sobre assuntos relacionados ao proposito do evento, como também, foi feito um levantamento dos problemas existentes no município com o proposito de resolvê-los.
 Em todas as discussões foram protagonizadas com a participação dos adolescentes que pontuaram quais ações precisam ser desenvolvidas no município para efetivar os direitos das crianças e também dos próprios adolescentes.
 O trabalho feito de forma colegiada sob a organização da equipe que coordena o Selo UNICEF no município com o apoio do COMDICA – Conselho Municipal de Defesa dos Direito da Criança do Adolescente – envolveu também as Secretarias de Educação e Saúde.
 Destaca-se ainda a participação brilhante da Professora Jaqueline Lira - profissional do TJPE – Tribunal de Justiça de Pernambuco – que ministrou uma ótima palestra interagindo com os adolescentes presentes a qual destacou os direitos e deveres dos adolescentes.
 Além do prefeito Hilário, ainda passaram pelo evento os vereadores Flávio Diniz e Laelson do Sindicato - esse último, presidente da Câmara Municipal.
 “O 1º Fórum Comunitário é o espaço em que efetivamente a comunidade passa a ser parte do planejamento das ações relacionadas ao Selo UNICEF e contribui na busca por respostas que produzam impactos reais e positivos sobre a vida de crianças e adolescentes, onde a participação dos cidadãos e cidadãs do município é fundamental para garantir que as políticas públicas pelas crianças e adolescentes funcionem, e que permaneçam após o fim deste ciclo do Selo UNICEF”, palavras de Eulália Rodrigues - Assessora Técnica da Secretaria de Assistência Social e articuladora do Selo UNICEF edição 2017/2020.
 Ao final do evento, cada grupo de adolescentes apresentou o resumo das discussões. O Selo UNICEF está articulado com políticas públicas estaduais e federais e iniciativas que têm por objetivo reduzir disparidades regionais, além de apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
 O prefeito Hilário em sua fala destacou a ações que têm sido feitas através de seu Governo e pontuou a necessidade de eventos como o que foi realizado, acontece com mais frequência a fim de debater temas tão importantes.
 “Um primeiro passo já foi dado, temos que focar em continuar promovendo evento como esse, buscando o aprimoramento desse trabalho voltado aos jovens. Sabemos que evoluímos muito, mas continuaremos na busca incessante de melhorarmos ainda mais”.
Assista o vídeo:

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: