CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

PESQUISA IBOPE: JARBAS, HUMBERTO E MENDONÇA APARECEM TECNICAMENTE EMPATADOS NA CORRIDA ELEITORAL PARA O SENADO


 Na pesquisa Ibope encomendada pela Rede Globo e o Jornal do Commercio divulgada na última segunda-feira (20), os candidatos ao Senado da República: Jarbas Vasconcelos (MDB), Humberto Costa (PT) e Mendonça Filho (DEM), aparecem tecnicamente empatados.
 A pesquisa registrada no TRE – Tribunal Regional Eleitoral: PE-00006/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE): BR09085/2018 tem três pontos percentuais para mais ou para menos de margem de erros.
 Foram ouvidos 1.204 eleitores em todas as regiões do estado de 17 a 19 de Agosto. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
 Liderando a disputa, o deputado federal e candidato a senador Jarbas Vasconcelos tem 26% das intenções de votos. O petista Humberto Costa - candidato a reeleição, aparece empatado numericamente com o deputado federal Mendonça Filho que concorre uma das duas vagas no Senado. Eles têm 25% cada.
 Também empatados numericamente com 10%, ocupam a terceira posição na pesquisa, os deputado federais Bruno Araújo (PSDB) e Silvio Costa (Avante) que concorrem pela primeira vez o cargo de senador.
 Pastor Jairinho (Rede) tem 6%, Adriana Rocha (Rede) foi citada por 4% dos entrevistados, enquanto Eugênia (PSOL) e Hélio Cabral (PSTU) tiveram 2% cada.
 Os que aparecem apenas com 1% são: Albanise Pires (PSOL), Alex Rola (PCO) e Lídia Brunes (PROS). Os que pretendem votar branco/nulo para um das vagas do Senado representam 26% e 34% às duas vagas. Os que não sabem ou não responderam foram 26% dos entrevistados.
Espontânea - Na modalidade espontânea da pesquisa Ibope (em que o pesquisador somente pergunta ao eleitor em quem ele pretende votar, sem apresentar a relação de candidatos), o resultado foi o seguinte: Jarbas Vasconcelos em primeiro com 3% das citações, seguido por Humberto Costa e Mendonça Filho com 2% cada.
 Bruno Araújo e Silvio Costa continuam empatados numericamente com 1%, enquanto Hélio Cabral e Lídia Brunes não conseguiram pontuar.
 Adriana Rocha, Albanise Pires, Alex Rola, Eugênia e Pastor Jairinho não foram citados. Os eleitores que citaram nomes de outras pessoas que não disputam a vaga no Senado represenram 2%, enquanto 31% demonstraram interesse de votar Branco/nulo. Não sabem/preferem não opinar somam 65%.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: