CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 31 de agosto de 2018

OBRAS AVANÇAM EM TRECHO DA BR-104, NO AGRESTE


 Mais uma grande obra viária segue em andamento no Agreste Pernambucano. A restauração e duplicação da BR-104, no trecho de 13,2 quilômetros de extensão, vai do km 19,8, no Distrito Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte, até o km 33, no município de Caruaru. Essa iniciativa conta com investimento de R$ 77,9 milhões, sendo 90% dos recursos do Governo Federal e uma contrapartida de 10% do Governo de Estadual, por meio de um convênio firmado entre ambos.
 Atualmente, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria de Transportes, segue realizando os trabalhos de terraplenagem, incluindo os aterros e a demolição de rochas por onde passará a nova pista. Foram concluídos 14,54% do total dos serviços previstos nessa intervenção.
 Enquanto isso, o fluxo de veículos segue sem maiores transtornos pela rodovia, sendo necessário utilizar o sistema de controle de tráfego “Pare e Siga”, apenas nos momentos de detonação dos explosivos para demolição do material rochoso.
 O trecho que está sendo restaurado e duplicado liga as microrregiões Central e Setentrional do Agreste pernambucano. A conclusão das obras vai melhorar o deslocamento dos usuários com melhores condições de trafegabilidade, mais conforto e segurança. 
 A iniciativa vai beneficiar diretamente mais de 384 mil moradores, além de trazer grandes benefícios para o Polo de Confecções do Agreste, entre outros aspectos, o incremento do turismo local, geração de novos postos de trabalho, contribuindo para o desenvolvimento dessa região do Estado. A rodovia é uma das mais importantes de Pernambuco, bastante utilizada por aqueles que transitam entre o sul e o norte da região Nordeste.
 “Em breve, quando concluirmos a restauração e a duplicação desse segundo trecho da BR-104, juntamente com as obras da PE-160 finalizadas, será possível sair da Capital, Recife, até o Centro da Moda pernambucana, em Santa Cruz do Capibaribe, no Polo da Sulanca, com boas condições de trafegabilidade, possibilitando uma viagem mais rápida, segura e confortável”, ressaltou o diretor-presidente do DER, Silvano Carvalho.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: