CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 21 de agosto de 2018

LULA LIDERA COM FOLGA, SEGUNDO PESQUISA IBOPE



 Pesquisa Ibope divulgada na segunda-feira (20) apurou os percentuais de intenção de voto para presidente da República em dois cenários com candidatos diferentes do PT – o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no primeiro cenário e o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad no segundo.
Cenário com Lula - No cenário que inclui como candidato do PT o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a pesquisa apresentou o Petista com 37% liderando com folga de 19 pontos percentuais sob o segundo colocado Jair Bolsonaro (PSL) que tem 19% das intenções de votos.
 Mariana Silva (Rede) tem apenas 6% e é seguida por Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB) que apresentam 5 pontos percentuais cada um. Na sexta posição, com 3% aparece Alvaro Dias do Podemos.
 Eymael (DC), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) tem apenas 1% cada, enquanto Cabo Daciolo (Patriota), Vera (PSTU) e João Goulart Filho (PPL) não pontuaram.
 Nesse cenário, votos Branco/nulos são 16% e 6% Não sabe/não respondeu.
 A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo". É o primeiro levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.
Cenário com Haddad – Com a possibilidade de Lula não conseguir disputar o pleito eleitoral e Fernando Haddad assumir a vaga de candidato a presidente da república pelo PT, o Ibope também aferiu a intenção de votos nesse cenário.
 Com Lula fora, Jair Bolsonaro lidera com 20%, enquanto Marina Silva aparece com 12% seguida por Ciro Gomes que tem 9%. Geraldo Alckmin 7% e Fernando Haddad 4%, um a mais que Alvaro Dias.
 Eymael, Guilherme Boulos, Henrique Meirelles, João Amoêdo, Cabo Daciolo, Vera e João Goulart Filho apresentam 1% cada. Branco/nulos são 29% e Não sabe/não respondeu 9%
 A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Foram ouvidos 2002 eleitores em 142 municípios de 17 a 19 de agosto. A pesquisa foi registrada no TSE – Tribunal Superior Eleitoral – protocolo nº BR01665/2018.
 O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: