CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

BREJO DA MADRE DE DEUS VIVENCIA XI SEMANA DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE PERNAMBUCO


 O município do Brejo da Madre de Deus vivenciou de 13 a 18 de Agosto, a XI Semana do Patrimônio Cultural de Pernambuco com diversas atividades elaboradas pela Prefeitura Municipal e aprovada pela FUNDARPE e SECULT.
 No primeiro dia, foi realizada a exposição - do Sertão a Ficção – aos pés das montanhas, no Centro Cultural (Antiga Casa de Câmara e Cadeia) tendo como público alvo os professores e alunos do município, bem como o público em geral.
 Já durante a noite, o arquiteto e urbanista José Carlos dos Santos Filho ministrou uma palestra na Escola de Referência em Ensino Médio André Cordeiro, conscientizando da importância da preservação do Sítio Histórico do Brejo da Madre de Deus. Os alunos e professores da própria unidade de ensino foram alvos do evento.
 No dia seguinte, as atividades tiveram início logo pela manhã, quando foi realizada visita guiada com alunos e professores dos ensinos fundamental e médio, na Furna do Estrago aonde foi visto o Cemitério Indígena e a Pedra do Letreiro. O tema escolhido para o passeio foi “Impactos e Perspectivas”.
 Em seguida, foi realizada com os alunos e professores do município, uma visita denominada “Vida e Arte: Mestre Biu Mendonça, o brincante da cultura brejense”, no Centro Cultural da cidade.
 No Museu Histórico do Brejo da Madre de Deus ainda aconteceu a Oficina de Patrimônio Arqueológico.
 Dando continuidade a programação, no terceiro dia, foi realizada pela manhã uma Ação Educativa – Revisitando a Furna do Estrago: A história dos habitantes do Brejo da Madre de Deus, tendo como público alvo os gestores que trabalham no poder público municipal.
 Alunos, professores, pesquisadores e público em geral, foram impactados com a palestra “O Flautista de 2000 anos” ministrada pela professora Roberta Richard – coordenadora do Museu de Arqueologia UNICAP. O evento foi realizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal Maria da Gloria Aguiar.
 Na última sexta-feira, o Museu Histórico Municipal Dulce Pinto foi palco para a Ação Educativa – Gestão Compartilhada: Perspectivas e Desafios envolvendo os gestores.
 No encerramento, outra Ação Educativa foi realizada no Mirante da Serra da Prata com tema ‘O Brejo visto de cima: Encantos e Sabores. Esse foi o maior evento cultural realizado na história do município.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: