quinta-feira, 12 de julho de 2018

OBRAS DA PE-160 SEGUEM EM RITMO ACELERADO


 Uma nova frente está reforçando os serviços das obras de restauração e duplicação da PE-160. O trecho contemplado possui 12,15 quilômetros de extensão e vai do Distrito Pão de Açúcar, em Taquaritinga do Norte, até a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste Setentrional. A iniciativa conta com investimento de R$ 80 milhões. Os recursos são oriundos do cofre estadual. Mais de 133 mil moradores da região serão beneficiados por esta intervenção.

 As duas equipes que já atuavam nas obras ganharam o reforço de uma terceira e de outros equipamentos pesados. Esta medida do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), órgão vinculado à Secretaria Estadual de Transportes, permitiu que o ritmo dos trabalhos fosse intensificado, principalmente nos últimos quatro quilômetros, localizados no perímetro urbano da Capital da Sulanca.
 Agora, as três frentes avançam com os serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem e obras d’artes na PE-160. A rodovia, uma das mais importantes do estado, recebe um fluxo médio diário de 15 mil veículos no segmento mais movimentado, na área urbana de Santa Cruz do Capibaribe. Até o momento, foram finalizados mais de 60% do total dos trabalhos e a previsão é que as obras sejam concluídas no final de dezembro deste ano de 2018.
 Essa é uma das obras mais importantes para o povo daquela região do Agreste. Em breve, o novo trecho restaurado e duplicado proporcionará uma melhoria na mobilidade e na qualidade de vida das pessoas, além de contribuir significativamente para o desenvolvimento, com geração de mais empregos, aumento das vendas do comércio do Polo da Sulanca.

 “Estamos avançando com os trabalhos em ritmo acelerado e determinados a finalizar as obras com o mínimo de transtornos aos motoristas e usuários”, destacou o diretor-Presidente do DER, Silvano Carvalho. 

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: