CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 21 de julho de 2018

NOVA NOTA DA PREFEITURA INFORMA QUE REDUÇÃO NAS RONDAS DA GCM NÃO FOI PARA ECONOMIZAR COMBUSTÍVEL, MAS SIM OS EVITAR DESPERDÍCIO


 Através de uma nova nota, a Prefeitura Municipal de Toritama voltou a se pronunciar sobre a polêmica redução das rondas ostensivas realizadas pela GCM – Guarda Civil Municipal – da Capital do Jeans, que segundo denúncia, seria para economizar combustível, informação que posteriormente foi confirmada pela Assessoria de Imprensa.
 Mas, neste sábado (21), o chefe de gabinete da Prefeitura, Serginho Colin, entrou em contato com nossa redação e desmentiu a informação. Através de uma nova nota, é sustentada que o objetivo do poder público municipal, não é economizar combustível afetando os serviços públicos, principalmente no que se concerne a segurança da população, mas sim, evitar os desperdícios.
 Ainda na nota, é acrescentado que, o objetivo é ampliar pela segunda vez, o efetivo da Guarda Civil Municipal e que a mudança na forma de atuação da GCM, se faz necessários após estudos relacionados aos horários de maior ocorrência de delitos, tendo assim, maior efetividade nas ações que envolvem as viaturas.
Confirma nota na integra - A Prefeitura de Toritama informa que em nenhum momento determinou a redução das rondas efetuadas pela GMC, pelo contrário, o objetivo da atual gestão, é ampliar pela segunda vez em um ano o efetivo da guarda.
 A cidade de Toritama tem hoje uma das maiores estruturas da região, com 10 viaturas (4 veículos e 6 motocicletas) e 54 guardas.
 A mudança nas rondas se dá após estudos relacionados aos horários de maior ocorrências e por uma maior efetividade da viaturas da guarda.
 A Prefeitura informa que está também em andamento uma licitação para monitoramento e rastreamento de toda a sua frota de veículos e que está implantando um sistema de controle de combustível,  mas o objetivo é eliminar o desperdício e não reduzir  os serviços ou colocar em risco a segurança da população.
Toritama 21 de Julho de 2018
Prefeitura de Toritama
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: