CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 23 de julho de 2018

EDSON VIEIRA AUTORIZA LICITAÇÃO PARA COMPRA DE ARMAMENTO DA GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, assinou a autorização da abertura do processo licitatório para a compra de 34 armas, que serão usadas para equipar a Guarda Civil Municipal.
 Ao todo, 30 pistolas calibre 380 e quatro espingardas calibre 12 serão adquiridas com recursos próprios. O armamento da Guarda Civil Municipal é previsto na Lei federal 13022/2014, e na Lei municipal 2.550/16, que visa adequar o efetivo a nova realidade de emprego operacional, com novas atribuições e requisitos mínimos de atuação.
 A Secretaria de Defesa Social já havia conseguido, junto ao Exército Brasileiro, a autorização prévia para realizar a compra de armamento no intuito de reforçar a atuação dos GCM’s de Santa Cruz do Capibaribe.
 De acordo com o prefeito, o investimento em armamentos e na preparação dos guardas para lidar com o novo equipamento é imprescindível para a segurança dos moradores de Santa Cruz do Capibaribe.
 “Estamos ajudando a segurança pública do município com mais uma força sendo equipada no intuito de dar maior tranquilidade aos moradores e manter a ordem nas instituições públicas. Já está provado que o trabalho da Guarda Civil é de fundamental importância e tem desempenhado um grande trabalho aqui na cidade”, declarou Edson Vieira.
 Após a assinatura da licitação, o secretário de Defesa Social, tenente-coronel Sena, falou sobre a importância de armar a Guarda no município.
 “Temos buscado adequar a Guarda Civil Municipal a realidade de operações das outras instituições espalhadas pelo país. Fizemos as mudanças necessárias e melhoramos a forma de atuar dos nossos agentes, e hoje, estamos felizes por proporcionar novos itens e veículos para o efetivo”, disse.
 A Guarda Civil Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, será a terceira do Estado e a primeira do Agreste a se equipar com armas de fogo, sendo este equipamento mais um item de segurança que vem somar a outras ações já desempenhadas pela Prefeitura Municipal.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: