CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 23 de julho de 2018

BREJO - NÚCLEO DE ASSISTÊNCIA A SAÚDE DA FAMÍLIA PROPORCIONA ATIVIDADES FÍSICAS PARA IDOSOS E GESTANTES


 O Núcleo de Assistência a Saúde da Família do Brejo da Madre de Deus trabalha para melhorar a qualidade de vida de idosos e das gestantes que participam de diversas atividades que são proporcionadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde.
 Além do acompanhamento de nutricionista e psicólogo, os idosos e as gestantes ainda participam de atividades físicas, que em São Domingos conta com o professor Júnior Tenório que fala sobre o assunto:
 “Essas ações são direcionadas para todo o público que reside em São Domingos e adjacências, sempre as terças e quintas-feiras, a partir das 6h00min na Academia das Cidades”.
 Já na Academia da Saúde na Sede (Brejo) as atividades acontecem as 5h da manhã e às 18 horas, também nas terças e quintas-feira.
 Além dos idosos e das gestantes, também são assistidos pelo Núcleo, hipertensos e Diabéticos. O NASF trabalha com uma equipe formada por vários profissionais que prestam serviços em todo o município em parceria com 13 Unidades Básicas de Saúde, além de realizar visitas domiciliares nas áreas de abrangência dessas unidades.
 “O principal objetivo do NASF é a prevenção e promoção de saúde. A equipe conta com dois educadores físicos, uma nutricionista, um psicólogo, dois fisioterapeutas e uma assistente social. Todos os meses trabalhamos um tema diferente, relacionados à saúde desses grupos, com o intuito de realizar educação em saúde”, informou Paulo Henrique – coordenador do NASF.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: