quarta-feira, 18 de julho de 2018

A PARTIR DA CULTURA E DO POTENCIAL ECONÔMICO E TURÍSTICO, SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE PARTICIPA DA FENEARTE 2018


 Após doze dias, a 19ª Edição da maior feira artesanal da América Latina chegou ao fim. Unindo centenas de artesãos e feirantes do sertão ao litoral, e até mesmo além das fronteiras brasileiras, a FENEARTE trouxe uma grande variedade de produtos e cultura atraindo mais de 300 mil pessoas ao local.
 A variedade invadiu também o stand de Santa Cruz do Capibaribe. A partir das máquinas de costura de pano de Maricota Arts, da arte a mão de Marcela Biscuit e do artesanato de Solange, a cidade trouxe uma diversidade cultural como antes nunca vista.
 Essa abundância também foi realizada a partir da divulgação da cidade de uma forma inovadora e moderna. Com banners mostrando a riqueza da Serra do Pará; a economia e geração de renda a partir do maior centro de confecções da América Latina, o Moda Center; e a cidade como local gerador de cultura e eventos a partir do São João da Moda e festas tradicionais, o stand localizado na Rua 20, stand 550, atraiu mais de 2 mil pessoas.
 De acordo com o prefeito, Edson Vieira, pela primeira vez Santa Cruz do Capibaribe foi tão bem divulgada e reconhecida neste evento.
 “Trabalhamos para que as pessoas que visitaram a feira pudessem conhecer um pouco da nossa cidade. Procuramos mostrar Santa Cruz a partir de sua potencialidade cultural, turística e comercial apresentando a cidade de uma forma inovadora, moderna, e com um grau de crescimento extremamente importante, principalmente para a atração de eventos”.
 Em 2019, a FENEARTE completará 20 anos, o que fará, de acordo o gestor de turismo Claudio Soares, uma edição histórica não só para o evento, mas também pela participação de Santa Cruz do Capibaribe na feira.
 “Já estamos traçando novas metas no intuito de agregar mais artesãos nessa edição que será especial, e iremos procurar também divulgar a moda, que é a marca da nossa cidade. Nos destacamos esse ano e estamos buscando a cada ano, nos destacar ainda mais dentro desse cenário”, complementa Claudio.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: