CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 13 de julho de 2018

“A GENTE TEM MUITA TRANQUILIDADE DE QUE QUANDO A JUSTIÇA JULGAR, VAI PREVALECER A VONTADE DO MDB”, AFIRMA FERNANDO FILHO


 O deputado federal pernambucano, Fernando Filho (DEM), fez um balanço de sua atuação em Brasília, sobretudo a frente do Ministério de Minas e Energia, além de analisar a conjuntura política no Estado, durante entrevista para o programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádio comandado por Alberes Xavier.
 Fernando Filho fez um balanço da sua passagem pelo comando do Ministério de Minas e Energia.
 “A gente teve um trabalho de recuperar o setor elétrico, o setor energético brasileiro, que vinha aprofundando em uma crise muito grande (...), a gente fez questão de poder gerar oportunidades de emprego, por exemplo, na CHESF, quando nós assumimos, haviam 111 obras paralisadas e nós retomamos todas elas, um investimento de mais de 2 bilhões de reais”, destacou. 

 Um dos maiores desafios enfrentados pelo deputado no comando da pasta foi a discussão da privatização de algumas empresas públicas.
 “De fato, teve a proposição de privatização de algumas empresas, por uma convicção muito própria minha. Nós temos muita dificuldade dentro do governo, na minha cabeça governo é para prestar à população serviço de segurança, saúde e educação, serviços essenciais. Não é papel do governo ser grande e ter empresa pública, porque quando o governo tem uma empresa que dar prejuízo, que paga é todo nós com nossos impostos”, argumentou. 

 Fernando Filho é integrante de uma família tradicional da política pernambucana, seu pai Fernando Bezerra Coelho é Senador da República e seu irmão Miguel Coelho é prefeito de Petrolina.
 “A gente sempre respirou e respira política em casa desde muito cedo e nós escolhemos por opção, por vocação, seguir na vida pública (...). Graças a Deus a gente tem merecido a confiança do povo de Petrolina, do povo de Pernambuco, que nos confiou mandatos importantes e a gente tem procurado trabalhar em prol do nosso Estado”, declarou. 

 Ele ainda falou sobre as articulações em torno da pré-candidatura do senador Armando Monteiro (PTB) ao Governo de Pernambuco.
 “Nessa conjuntura de forças, o que nos interessa é atrair o maior número de pessoas e partidos para a pré-candidatura do nosso candidato ao governo que é Armando Monteiro, o que nós queremos é construir a maior frente política da oposição para a gente poder mudar a realidade do nosso Estado”. 

MDB - Seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho trava uma luta interna pelo comando do MDB em Pernambuco contra forças ligadas ao projeto de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).
 O deputado comentou essa situação: “Nós vamos continuar brigando, se não resolver até lá, nós vamos judicializar. Porque na verdade, o partido já decidiu por mais de dois terços que o novo presidente do MDB em Pernambuco é o senador Fernando Bezerra Coelho (...). A gente tem muita tranquilidade de que quando a justiça julgar, vai prevalecer a vontade do partido e a vontade do partido já foi deliberada”, ratificou.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: