sábado, 2 de junho de 2018

PLANO NACIONAL PARA REDUÇÃO DE MORTES E LESÕES NO TRÂNSITO NO ESTADO DE PERNAMBUCO


 O Conselho Estadual de Trânsito – CETRAN-PE, e o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, disponibilizam no site do Órgão: www.detran.pe.gov.br uma página para Consulta Pública, com o objetivo de coletar críticas e sugestões da sociedade sobre o trânsito no Estado de Pernambuco.
 A ação atende às diretrizes da Lei Federal nº. 13.614/2018, que instituiu o Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito – PNATRANS.
 Segundo Simíramis Queiroz, Presidente do CETRAN-PE e Coordenadora do PNATRANS para Pernambuco, as informações resultantes da Consulta Pública serão apresentadas na Audiência Pública que será realizada no Recife, para validação e posterior encaminhamento ao DENATRAN e CONTRAN em 1º de Agosto de 2.018. A Audiência Pública contará com a participação dos Poderes Públicos, Órgãos e Entidades Executivos de Trânsito do Estado e dos Municípios e da Sociedade, para subsidiar e construir o processo de formatação das Metas que serão parâmetros para redução de mortes e lesões no trânsito em até 50% no período de 10 anos, conforme estabelece a Lei federal.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: