CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 4 de junho de 2018

“O GOVERNO DEVIA BAIXAR TAMBÉM O ICMS DO DIESEL, QUE É UM DOS MAIS CAROS DO BRASIL”, DISPARA RICARDO TEOBALDO


 Em participação ao programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádio, comandado pelo radialista Alberes Xavier, o deputado federal pernambucano Ricardo Teobaldo (Podemos), pediu bom senso aos caminhoneiros que participam da greve que durou mais de uma semana. 
 O parlamentar afirmou que apoia o movimento dos caminhoneiros, mas destacou que o bom senso não pode ser posto de lado.
 “Agora, eu quero dizer que a gente tem que apelar para o bom senso, eu apoio o movimento, agora, desde que o movimento não possa tirar a vida das pessoas, desde que o movimento seja pacífico e que busque a melhoria dos caminhoneiros, como já foi conseguido”. 

 Para o deputado, o Governo Federal já atendeu as demandas solicitadas pela categoria e que este é o momento para que os grevistas voltem ao trabalho.
 “Nós esperamos o bom senso dos caminhoneiros para voltar a trabalhar. O país está parado, parou educação, alimentos não chegam aos supermercados, desabastecimento de combustível, medicamentos, então pessoas inocentes vão começar a pagar um preço caro”, lamentou. 

 Ricardo destacou na oportunidade que os estados, a exemplo de Pernambuco, têm importante parcela de responsabilidade no alto preço do diesel. O mesmo pediu atitude do governador Paulo Câmara para reduzir o valor do combustível.
 “O governo devia baixar também o ICMS do diesel, que é um dos mais caros do Brasil. Enquanto em São Paulo quem abastece paga quarenta e poucos centavos, aqui em Pernambuco paga sessenta e um. O governo aumentou o ICMS do diesel”, disse. 

 Para o deputado, ao invés de gastar milhões com propaganda, o governo do estado deveria reduzir os impostos estaduais sobre os combustíveis.
 “O governo de Pernambuco precisa parar de mentir para os pernambucanos (...). Os funcionários terceirizados da saúde estão sem receber há três meses, esse é um governo incompetente (...). Os pernambucanos estão ligando a televisão e todo dia vêm um enxurrada de propaganda mentirosa, dizendo que Pernambuco, em energia alternativa, é o primeiro estado do Brasil, é mentira. O governo está gastando o dinheiro da gente para mentir na televisão”, disse. 

Marcha dos Prefeito -  Na oportunidade, o deputado comentou a semana movimentada em Brasília com a Marcha dos Prefeitos, que reuniu lideranças políticas de todo o país.
 “Acho importante esse encontro anual que os prefeitos fazem, para levar as reivindicações dos municípios que são mais do que justas, para discutir a pauta municipalista que existe no Congresso Nacional e também para verificar de perto como os deputados federais e senadores trabalham em Brasília”, disse. 

 Ele afirmou que o evento foi uma importante oportunidade para discutir investimentos e emendas para os municípios.
 “Tive a oportunidade de transmitir aos prefeitos de que estou a disposição e meu gabinete está aberto em Brasília para todas as pessoas, no sentido de ajudar, colocar recursos e botar emendas para que esses prefeitos possam trabalhar e fazer as ações em seu municípios”.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: