domingo, 24 de junho de 2018

NO SÃO JOÃO DA MODA, NOITE CATÓLICA CELEBRA O ANO DO LAICATO COM SHOW DO PADRE DAMIÃO SILVA


 Com reflexões relacionadas à postura do homem cristão dentro e fora da igreja, a terceira noite do São João da Moda foi dedicada aos Católicos. Na quinta-feira (21), os párocos de Santa Cruz do Capibaribe co-celebraram a Santa Missa e em seguida o padre cantador e compositor, Damião Silva, subiu ao palco para cantar composições musicais consagradas entre os fieis e outras oriundas de sua caminhada sacerdotal de 18 anos.
 O Terço dos Homens Mãe Rainha, da Matriz Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, acolheu o público com a recitação do terço e a animação da celebração eucarística foi conduzida pelo ministério Anuncia-me. Desde o ano passado, a programação religiosa acontece no Polo Palco da Moda e tem como objetivo reviver a origem dos festejos juninos.

 “Ao dedicarmos essa noite à igreja Católica, nós, enquanto gestão pública estamos oportunizando o resgate histórico cultural de uma festividade de origem cristã. Agradeço o acolhimento da igreja ao nossa convite, assim como, das inúmeras pessoas que acompanharam a programação”, frisou o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira.

 Na vivência do Ano do Laicato, onde os cristãos leigos são convidados a tornarem-se “Sal da Terra e Luz do Mundo” (Mt 5,13-14), os padres locais Kenndy Amorim, Antônio Márcio e Erasmo Deodato, destacaram a importância dos cristãos ocuparem aquela arena e de serem anunciadores da Palavra por onde passarem.
 “Deus está presente onde o seu povo está. Seja nesta noite ou qualquer noite dedicada aos shows seculares, Deus não se separa de seu povo. Todavia, a forma como manteremos sua presença em nosso meio será decorrente das nossas escolhas e ações”, frisou o padre da Igreja de Santo Agostinho, Erasmo Deodato, durante a sua homilia.

 Paraibano radicado em Pernambuco, Frei Damião Silva, divide seu tempo entre a administração da paróquia Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes; a apresentação diária do programa "Encontro com Deus", nas rádios Clube e Olinda; e a missão evangelizadora de pregar o Evangelho através da música.
 “Assim como a palavra, a música tem o poder de alcançar o interior das pessoas e fazer com que elas se abram ao amor de Deus” contou o sacerdote, autor de sete, das 12 canções musicas que compõem o seu mais recente trabalho: o CD e DVD "Só Ele".

 Com louvores, orações e diálogo com o público, o padre levou os fiéis às lágrimas e os encorajou a confiar independentemente de qualquer situação que Deus é Deus.
 “Amados irmãos de Santa Cruz do Capibaribe não importa como vocês estejam, Deus jamais os desempara, ainda que não o vejamos, Ele está agindo em nosso favor. Obrigado pela acolhida em Cristo e orações. Deus os abençoe”, finalizou o padre ao direcionar água benta aos presentes.

Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: