CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 17 de junho de 2018

KLEITON FERREIRA PARTICIPA DE CICLO DE CAPACITAÇÕES ORGANIZADO PELO SELO UNICEF


 O presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, Kleiton Ferreira, esteve participando durante a última semana, do ciclo de capacitações organizados pelo Selo UNICEF edição 2017-2020. O evento foi realizado no Caruaru Park Hotel e contou com a participação de dezenas de municípios pernambucanos inscritos.
 Marcaram presença também no encontro, o Coordenador da Casa da Juventude, Tito Feitosa, a articuladora do Selo UNICEF no município, Cristiane Souza e a jovem Ana Beatriz, onde, na oportunidade, puderam acompanhar a explanação da situação atual dos indicadores de impacto social dos municípios participantes e de como as cidades estarão agrupadas para a avaliação do UNICEF.
 É através desse monitoramento e a constatação das melhorias dos indicadores até 2020 que os municípios conquistam os certificados do Selo. De 11 indicadores monitorados, a exemplo da taxa de registro civil de crianças recém-nascidas, abandono escolar, entre outros, os municípios precisam evoluir em pelo menos sete, além de realizar algumas ações de validação.
 “Esse ciclo de capacitações é de fundamental importância para que possamos desenvolver políticas públicas voltadas a criança e ao adolescente, para que desta forma possamos ter o nosso trabalho reconhecido e aprovado por uma organização de tanta credibilidade. Ao lado de Tito, Cristiane e Beatriz, colhemos experiência e importantes ideias que estaremos colocando em prática com o objetivo de melhorar ainda mais os nossos indicadores”, destacou o presidente do COMDECA, Kleiton Ferreira.
UNICEF - O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) é um órgão das Nações Unidas que tem como objetivo promover a defesa dos direitos das crianças, ajudando e dando resposta às suas necessidades. Diante disso, o Selo UNICEF propõe que os municípios conheçam e acompanhem o desempenho de 11 indicadores de impacto social e desenvolvam estratégias para melhorá-los.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: