CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 18 de maio de 2018

SERVIDOR DE PERNAMBUCO PODE CONSULTAR SEU CONTRACHEQUE ONLINE


 Pernambuco criou um portal do servidor totalmente online para os trabalhadores vinculados ao Estado. Esta ideia já vem se espalhando pelo Brasil todo e vários outros estados brasileiros estão criando portais próprios, ajudando o servidor a acessar seus documentos com mais facilidade.
 No caso do portal do servidor PE, o servidor tem acesso a diversos serviços, atividades e informações do conforto da sua casa. Infelizmente o portal ainda peca bastante em informar os servidores como realizar seus procedimentos e alguns ainda sentem dificuldades de manusear a página, resolvemos apresentar um pequeno manual ajudando o trabalhador a consultar seus documentos através do site.
 Se você é um servidor pernambucano, esse texto foi feito especialmente para você.
SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS PELO PORTAL DO SERVIDOR
 O primeiro serviço considerado essencial dentro do portal do servidor é o atendimento ao servidor, uma área destinada aos problemas e dúvidas do servidor dentro do seu portal.
 O atendimento ao servidor pode se dar de 3 formas:
  •  A primeira, e mais usual é através de ligação pelos números (81) 3183.4921 ou 3183.4928.
  •  Outra forma é a presencial, comparecendo a Rua Tabira, s/n, bairro Boa Vista, Recife/PE.
  •  E por último, é só mandar um e-mail para o link ao lado http://www2.sad.pe.gov.br/web/sad/atendimento-ao-servidor-formulario. Antes de escrever o corpo do texto, se cientifique que o formulário foi preenchido de maneira correta.

O contracheque de comprovantes e rendimentos também é um dos serviços de grande acesso dentro da página, e pode ser retirado de forma online. Você pode saber mais sobre o assunto aqui.
 Nessa parte de contracheques é possível imprimir o informe de rendimentos, consultar ou alterar senha, consultar o contracheque, validar o mesmo ou obter qualquer tipo de informações sobre ele.
 Para realizar este procedimento é bem simples:
1. Procure por “Contracheque Pernambuco” no Google e clique na primeira página.2. Digite seu CPF e SENHA. Caso não possua senha, clique em cadastrar-se e preencha todos os campos. Em seguida será gerada uma senha que deve ser guardada em local seguro.3. Pronto. Imprima seu contracheque e confira se todos os valores estão corretos.
 Lembrando que para os servidores que buscam realizar consórcios, fazer financiamentos ou pedir empréstimos em instituições bancárias, um dos requisitos para concluir esses serviços é apresentar o seu contracheque mensal.
 Não esqueça de sempre estar em mãos com um contracheque atualizado e devidamente impresso.
 Em último lugar, vamos falar da tabela de pagamentos:
 A tabela de pagamentos apresenta as datas corretas de quando o servidor terá acesso ao seu salário.
 Em regra, o pagamento de um mês é feito no início do mês subsequente. Ficando estabelecido da seguinte forma; para os aposentados e pensionistas, o pagamento sai até o dia 7 do mês seguinte. Já para os servidores ativos e comissionados o pagamento fica estabelecido para o dia 8 do mês seguinte.
 A tabela de pagamento fica disponível também no Portal do Servidor de Pernambuco e se atualiza mensalmente.
DIFICULDADES AO ACESSA O PORTAL
 Infelizmente é bastante comum que alguns servidores compartilhem suas dificuldades na hora de acessar o site. Geralmente este problema ocorre por superlotação de acessos simultâneos ao mesmo. Basta tentar acessar em um horário diferente, de preferência cedo da manhã quando há menos pessoas tentando consultar seus documentos.
 Se o problema persistir, deve-se tentar realizar o procedimento em outro computador, e nunca do celular. Por último, é sempre possível procurar o RH (Recursos Humanos) do seu órgão e tirar suas dúvidas pessoalmente.
 Gostou do nosso texto? Em caso de dúvidas, deixe sua pergunta nos comentários abaixo que entraremos em contato o mais breve possível.
Por: Diego Castro
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: