CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 8 de maio de 2018

PREFEITURA E PRONATEC INICIAM CURSOS DE QUALIFICAÇÃO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Com o intuito de despertar e criar mão de obra especializada na cidade, foram iniciados na Praça do Céu, os cursos de Agente Cultural, Mecânico de Máquinas de Costura, Costureira e Vendedor promovidos pela Prefeitura Municipal em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC).
 Os cursos são presenciais e serão realizados no Centro de Educação Empreendedora. De acordo com a coordenadora do PRONATEC, Larissa Araújo, essas especializações são frutos de uma análise do Ministério do Trabalho por uma demanda local para qualificar da população, e consequentemente fomentar a economia da cidade.
 Além dos cursos oferecidos pela demanda comercial, o PRONATEC juntamente com Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), e em parceira com as Secretarias de Desenvolvimento de Santa Cruz do Capibaribe, se preocuparam com a nova demanda cultural que surge na cidade.
 “Tivemos a preocupação de ver e estudar o que a cidade tem para oferecer como ponto turístico e não somente como comercial, de modo a criar novas especializações na cidade. E, além disso, despertar o interesse em outros cursos a partir da concretização desses”, comenta Larissa.
 A dona de casa, Márcia Martins, é uma das participantes do curso de costureira e, feliz em participar de uma especialização, comentou:
 “Eu descobri esse curso olhando as redes sociais e aí me interessei, espero sair daqui uma profissional”, informa.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: