CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

domingo, 6 de maio de 2018

PREFEITO DO BREJO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE SÃO DOMINGOS


 O prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, recebeu na manhã da quinta-feira (03), o Chefe do Posto de Recrutamento e Mobilização de Garanhuns, Capitão Edimilson Bernardes Fontoura, onde na ocasião, o chefe do executivo municipal fez o juramento e assinou o termo de posse como Presidente da Junta de Serviço Militar do Distrito São Domingos município do Brejo da Madre de Deus, que de acordo com a Lei do Serviço Militar nº. 4375 de 17 de agosto de 1964, essa é uma incumbência do prefeito municipal.
 No juramento, Hilário Paulo prometeu esforços para fazer cumprir o Serviço Militar no município, primando pelo engrandecimento da Pátria.
 Além do prefeito do Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, e do Capitão Edimilson Bernardes Fontoura, participaram da cerimônia o Secretário da Junta de Serviço Militar do município, Aldemir Araújo, e do Distrito São Domingos, Tiago Borges, os 1º Tenentes do Serviço Militar do PRM de Garanhuns, Gilberto Ferreira Lima e Josemar Simplício dos Santos, a primeira Dama do município, Maria da Paz (Nininha); o vice-prefeito Josevaldo Lopes; a Secretária de Assistência Social, Graça Rosal; vereadores e demais autoridades, bem como a população do Distrito.
 Em sua fala, após tomar posse da Junta de Serviço Militar, o prefeito Hilário Paulo ressaltou a importância da unidade no Distrito São Domingos.
 “Estamos trazendo cidadania para os jovens do distrito de São Domingos, pois não vão mais precisar se deslocar até a sede do município ou até Santa Cruz do Capibaribe para fazer seu alistamento, identidade ou carteira de trabalho, hoje, os cidadãos do nosso Distrito passam a ter o direito de exercer sua cidadania”, o prefeito aproveitou o momento para comunicar que mais um serviço que hoje funciona apenas na sede do município será implantado no distrito. “Em parceria com o Tribunal Superior Eleitoral e o Tribunal Regional Eleitoral, estamos conseguindo que o povo do Distrito São Domingos possam emitir os seus títulos eleitorais aqui na localidade”.
 Na parte final do discurso, Hilário falou também da importância do município ser o primeiro a ter o privilegio de contar com duas juntas militares:
 “Existem cidades que sequer tem uma junta militar e hoje eu tenho orgulho de dizer que em Brejo da Madre de Deus, temos duas, graças ao nosso compromisso com a cidadania e com o social, porque quem passou pelo que eu passei na vida, tem que estar preparado para encaminhar o povo para o futuro”, concluiu o prefeito.
Junta de Serviço Militar - A Junta de Serviço Militar é responsável pelo serviço de alistamento dos jovens do sexo masculino de 18 anos. Também presta todo tipo de atendimento relativo à obtenção de documentos de natureza militar, como, segunda via do certificado de que o cidadão está em dia com o Serviço Militar, exigido para a emissão de passaporte ou para prestar concurso público.
Alistamento - O Alistamento Militar deve ser realizado por todo jovem brasileiro, do sexo masculino, no período de 02 de janeiro até o último dia útil do mês de junho do ano em que o cidadão completar dezoito anos. O alistamento pode ser realizado na Junta de Serviço Militar.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: