CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 24 de maio de 2018

PREÇOS ABUSIVOS DOS COMBUSTÍVEIS LEVAM POPULARES A FECHAR PE-90


 Na manhã desta quarta-feira (23), os preços abusivos dos combustíveis levou um grupo de pessoas a fechar a PE-90, mais precisamente na Ponte do Riacho Topado no município de Vertentes, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 A rodovia interliga a cidade de Toritama ao município de Surubim, também no Agreste do Estado. Parte da pista foi fechada com pneus que foram queimados e apenas veículos de passeio, ambulâncias e motocicletas tiveram acesso livre, mas caminhões, ônibus e carretas ficaram por horas esperando a PE-90 ser liberada.


 “Estamos fazendo essa paralisação para ver se o Governo baixa esses preços do óleo diesel e da gasolina, pois não tem condições, estamos rodando somente para não passar fome, pois o que ganhamos mal dar pra comer, isso é um absurdo”, desabafou o caminhoneiro Daniel.
 Os repórteres Lucas Andrade e Deivson Douglas do Agreste Notícia estiveram acompanhando a movimentação e registrando todo o protesto.
 “A gente tem que parar, pois do jeito que estar não dar mais! Você chega em Recife e pega um caminhão para São Paulo, é 50% de óleo e 20% de pedágio, sobra 30% para o caminhão e pra o motorista... A operação pipa, a gente tá ficando desempregado, pois o patrão não tá mais conseguindo pagar, pois se sai 10 mil reais, 5 é de óleo, aí tem peças, motoristas e água, como vai ficar desse jeito? A gente vai trabalhar de graça? Não tem como”, desabafou Edson – motorista de caminhão-pipa.
 Já para Denis, também caminhoneiro, os preços dos combustíveis estão um absurdo e isso faz com que, a categoria pare de trabalhar.
 “O preço do combustível está um absurdo, ninguém tá fazendo mais nada pela gente e tivemos que tomar a iniciativa de fechar a PE, mas deixando claro que carros pequenos passam, ambulâncias, carro forte (transporte de valores) e carro com carga viva passam, agora caminhões, carro a diesel não passa nenhum”.
Assista o vídeo:
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: