CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 23 de maio de 2018

ESCASSEZ DE COMBUSTÍVEL OBRIGA MOTORISTAS A AGUARDAR POR HORAS EM FILAS DE POSTOS


 Os postos de combustíveis da região já sentem o reflexo da greve dos caminhoneiros que iniciou na última segunda-feira (21). Em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco, grande parte dos postos de gasolina fecharam antes do horário por falta de combustível e não tem previsão para normalizar os serviços.
 A reportagem visitou vários postos de combustíveis na Capital da Moda aonde foram identificadas grandes filas de veículos aguardando para serem abastecidos. Em outros postos, a falta de gasolina levou os proprietários fecharem os estabelecimentos.

Correios - A não distribuição de combustível também está afetando a operação dos Correios, que suspendeu as postagens com dia e hora marcados (Sedex 10, 12 e Hoje). Por meio de nota, a empresa informou, ainda, que a paralisação "tem gerado forte impacto às operações da empresa em todo o país".
 Os serviços Sedex e PAC, bem como o de correspondências, também sofrerão com acréscimo de dias do prazo de entrega estipulado.
Justiça concede liminar - A Justiça Federal concedeu liminar, na noite de terça-feira (22), determinando que o Sindicato dos Condutores em Transportes de Cargas Autônomos de Pernambuco (SINTRACAPE) autorize o acesso de uma empresa terceirizada, que transporta combustível aeroviário, ao Porto.
SECRETÁRIAS DE EDUCAÇÃO SUSPENDEM AULAS
Santa Cruz do Capibaribe – O secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe, Joselito Pedro, enviou nota à imprensa informando a suspensão das aulas em virtude da falta de combustível que também afeta os transportes escolares.
 “Devido a toda essa problemática da questão das greves espalhadas por todo Brasil em protesto pela alta do combustível, que tem dificultado a logística do transporte escolar, bem como os abastecimentos das escolas com merenda escolar e água mineral, a Secretaria de Educação informa que as aulas na rede pública municipal de ensino serão suspensas a partir de amanhã, e até sexta-feira, dias 24 e 25 de maio.
 Portanto, hoje pela manhã e à noite ainda funcionaremos normalmente. Se antecipem e repassem essa informação em seus grupos. Todos os funcionários da Educação precisam ser informados. Agradeço pela atenção e espero que entendam que tomamos a decisão mais acertada”.
Joselito Pedro
Secretário de Educação
Taquaritinga do Norte – A Secretaria de Educação do município de Taquaritinga do Norte também suspendeu as aulas:
 “A Secretaria Municipal de Educação e Cultura diante da greve dos caminhoneiros que acarretou a falta generalizada de combustíveis nos postos, principalmente o óleo diesel, suspende as aulas da Rede Municipal nos dias 24 e 25 de maio de 2018, pela inviabilidade de movimentar a frota escolar.
 Informamos que os dias parados em consequência da crise serão compensados conforme orientação da SEDUC”.
Toritama – Outro município da Região que também terá que suspender as aulas a partir de hoje, é Toritama.
 Em razão da falta de combustíveis nos postos, ocasionada por protestos decorrentes em diversas rodovias, a Secretaria de Educação através da secretária Ana Lúcia Barbosa e do secretário Executivo, Welson Costa, informaram em entrevista, concedida na Rádio Toritama FM, na manhã desta quarta-feira (22), que o transporte escolar intermunicipal não funcionará hoje e provavelmente também amanhã, pois o posto que está licenciado para abastecer a frota do município não possui combustível em estoque.
 A Secretária informou, que por enquanto o transporte escolar que circula dentro município não foi afetado pois os veículos ainda estão abastecidos, não havendo qualquer motivo para a suspensão das aulas.
 O repórter Niedson Lopes - correspondente do Agreste Notícia na cidade de Toritama - acompanhou ao vivo pela FanPage do Blog a movimentação. Confira:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: