CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 8 de maio de 2018

CORPO DE FRANCISCO AMARAL É VELADO E SEPULTADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


  O velório aconteceu durante o dia de ontem (segunda-feira) na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco. Dezenas de pessoas passaram pelo local para dá o último adeus a Francisco Samuel do Amaral, que faleceu aos 74 anos de idade, no último domingo (06), no Hospital de Palmares para onde havia sido transferido da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz com problemas respiratórios.
 Francisco era considerado o ‘Pai da Comunicação’ da Capital da Moda, tento em vista que, foi um dos primeiros comunicadores da cidade, bem como, teve seu trabalho reconhecido como puxador de quadrilhas juninas.
 Por volta das 16h30min o cortejo seguiu para o Cemitério Municipal São Judas Tadeu (Cemitério Velho) aonde o corpo foi sepultado. Vale ressaltar que, diversas homenagens foram realizados por familiares e amigos.
Biografia - Francisco Samuel do Amaral, nasceu em 4 de fevereiro de 1944. Seus primeiros trabalhos radiofônicos foram em Caruaru na década de 60, principalmente na Rádio Cultura. Francisco chegou em Santa Cruz em 1966, onde se firmou como referência na comunicação e espelho para jovens aprendizes e fundou a ‘AL Propaganda’.
 Poucos tempos depois, ele percebendo a ausência de rádio no município, montou o seu sistema de divulgação e propaganda que consistia em difusoras em postes espalhados pelas ruas da cidade. A iniciativa serviu de escola para diversos radialistas de nossa cidade, a exemplos de Jota Oliveira, Geraldo Silva, Geraldo Costa e Ronaldo Pacas.
 Francisco Amaral foi o principal responsável por organizar e expandir as quadrilhas de ruas de Santa Cruz do Capibaribe. Nas vaquejadas, ele foi considerado o maior locutor da região. Ele trabalhou nas Rádios Vale do Capibaribe AM, Comunidade FM e Santa Cruz FM.
 Na política, Francisco foi candidato a Vereador em 1996, quando obteve apenas 85 votos. Em 2009, ele foi o homenageado do São João de Santa Cruz, e no mesmo ano recebeu o Título de Cidadão Santa-cruzense pela Câmara de vereadores.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: