CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sexta-feira, 11 de maio de 2018

AVANÇA O PROCESSO DE REVISÃO DO PLANO DIRETOR DE TAQUARITINGA NO NORTE


 Dentro das atividades da revisão do Plano Diretor Participativo de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, iniciado em 2017, foi realizada no último dia 4 uma reunião com a equipe que integra o Núcleo Gestor.
 O evento ocorreu na sede da Câmara de Vereadores do município com a participação dos técnicos da Agência Estadual de Planejamento e Pesquisas de Pernambuco – CONDEPE/FIDEM, Paulo da Fonte, Larissa Carvalho e Danielli Cristini, além de vereadores, secretários, técnicos municipais e representantes da sociedade civil.
 No encontro foram abordadas as temáticas a serem trabalhadas e o passo a passo o processo da revisão do Plano Diretor Participativo. Ao todo serão cinco etapas a serem trabalhadas, tendo sido concluída a primeira delas nesta reunião correspondendo à preparação, mobilização e sensibilização. Iniciada a 2º etapa: Leitura da Cidade (técnica e comunitária), que visa garantir a atualização do diagnóstico do município. As reuniões previstas têm o objetivo de construir junto ao Núcleo Gestor as etapas para a revisão.
 Segundo Paulo da Fonte, nessa etapa, devem ser identificadas as principais questões locais, e como a população compreende e idealiza o município:
 “Se deve ter o cuidado de especializá-las, ou seja, descrevê-las no espaço, de modo que possam ser mapeadas. Desta forma se constrói uma leitura que retrate de forma mais real possível à realidade vivida na cidade”, comenta o gestor da Agência CONDEPE/FIDEM.
 Compete ao Núcleo Gestor formular os planos de trabalho de elaboração técnica e mobilização social; elaborar o cadastro das organizações sociais atuantes da sociedade civil; coordenar os núcleos de comunicação, de informação/capacitação e de organização da participação; propor critérios para decidir prioridades; garantir o cumprimento das regras e normas estabelecidas coletivamente e compatibilizar o trabalho técnico com a leitura comunitária, visando assegurar o interesse coletivo e o bom estado de toda formação ao longo de todo o processo de revisão do Plano Diretor.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: