CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

terça-feira, 29 de maio de 2018

AUGUSTO COUTINHO CRITICA ATUAL PACTO FEDERATIVO E DECLARA APOIO A MENDONÇA FILHO PARA O SENADO FEDERAL

 O deputado federal por Pernambuco, Augusto Coutinho (SD), concedeu entrevista ao radialista Alberes Xavier, para o programa Cidade em Foco da Rede Agreste de Rádio, onde falou sobre sua atuação em Brasília na defesa dos municípios, além de comentar o cenário eleitoral, adiantando o seu apoio ao nome do deputado federal Mendonça Filho (DEM) para o Senado Federal. 
 Coutinho criticou a quebra do Pacto Federativo, destacando os números desfavoráveis da distribuição de recursos para os municípios.
 “Isso faz com que os prefeitos tenham que vir para cá, para tentar viabilizar a sobrevivência das suas cidades, as necessidades que se tem e geralmente são muitas”, disse. 

 O deputado federal destacou sua atuação na Câmara Federal em defesa dos municípios.
 “A gente tem feito muita coisa, a gente tem tentado levar recursos, levar nossas emendas parlamentares para esses municípios, no intuito de atender esses prefeitos que vivem com muitas dificuldades e sem muitas condições de fazer as obras que a população necessita”, afirmou. 

2018 - Quando questionado sobre a possível aliança do PSB com o PT em Pernambuco, o deputado federal que é um forte opositor do PT, afirmou que tal cenário não afetará seu compromisso com a reeleição do governador Paulo Câmara (PSB).
 “Nós sempre fomos oposição ao PT, e vamos continuar sendo (...). Natural que não é nossa intenção votar em candidato do PT, então, se o PT vier a compor a chapa majoritária, nós vamos ficar com o governador, mas não vamos votar no candidato do PT. É uma posição clara, ideológica e que a gente mantém essa posição”, destacou. 

Senador - Augusto ainda declarou na oportunidade seu apoio ao deputado federal Mendonça Filho (DEM) para uma vaga no Senado Federal, destacando que tal posição não interfere na sua relação com o governador Paulo Câmara, mesmo Mendonça fazendo parte da frente de oposição ao governo do Estado.
 “Nós temos dois senadores para votar, um senador meu será o Mendonça Filho, não tem nenhuma dificuldade e eu continuarei a votar no governador Paulo Câmara (...). O governador tem uma relação conosco de muito respeito e de muita responsabilidade, então, uma coisa não inviabiliza a outra”, disse.

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: