CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 10 de maio de 2018

2° ENCONTRO DE SECRETÁRIOS E DIRIGENTES MUNICIPAIS DE TURISMO DE PERNAMBUCO É REALIZADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Na tarde da segunda-feira (07) e manhã de terça-feira (08), a cidade de Santa Cruz do Capibaribe vivenciou o 2° Encontro de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo de Pernambuco. O evento que contou com o apoio da Prefeitura Municipal e da ASTUR (Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco) aconteceu no Teatro Municipal.
 Com o objetivo de debater o Turismo de negócios, observando as peculiaridades de cada cidade, o encontro serviu também para a ampliação do tema e contou com a palestra de Cristiano Lopes, professor de MBA e Pós-graduação do Centro Universitário UNA e do Senac Minas, Turismólogo, MBA em Gestão Estratégica de Negócios e Especialista em Gestão Estratégica de Marketing.
 O evento foi aberto pelo vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan, que cumprimentou os turismólogos dos 35 municípios participantes, e destacou a importância de prestigiar um evento deste porte para o município.

 “É um momento que debatemos as formas de investimento e exploração do turismo. Somos uma cidade que tem a confecção como mola propulsora e que recebemos milhares de pessoas quem vem aqui semanalmente”, frisou.
 “Geramos uma expectativa positiva sobre o evento pelo teor do debate, precisamos discutir o turismo que Santa Cruz do Capibaribe exerce nas cidades do interior. Todas as 35 cidades envolvidas aqui, estão vendo formas de explorar a sua potencialidade, e nada melhor que articular com os secretários e dirigentes as técnicas necessárias”, disse o gestor de Turismo e Lazer de Santa Cruz do Capibaribe, Cláudio Soares.
 O presidente da ASTUR, Josenildo Santos, comentou sobre os objetivos deste evento.
 “É oportunizar espaços que possamos discutir sobre o turismo e sua promoção, são palestras, mostras gastronômicas, que visam a potencialização das identidades culturais e a troca de experiências entre os turismólogos”, pontuou.
 O evento contou com um cronograma repleto de novidades, iniciando pela manhã e decorrendo durante todo o dia com a realização de palestras, oficinas e debates e o lançamento do projeto Rota da Moda. Participaram municípios de todas as regiões do estado: Agreste, Sertão, Zona da Mata e Região Metropolitana.
 Já na manhã desta terça-feira (08), os turismólogos puderam conhecer as instalações da Rota do Mar, do Moda Center Santa Cruz, do Calçadão Miguel Arraes de Alencar e realizaram uma visita ao Cruzeiro Frei Damião, na Palestina, encerrando o evento. O próximo encontro dos secretários será no início do mês de agosto na cidade de Triunfo.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: