CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quarta-feira, 18 de abril de 2018

VEREADORES PLEITEIAM MODIFICAÇÃO DO PROJETO DA DUPLICAÇÃO DA BR-104 JUNTO À SECRETARIA DE TRANSPORTES

 Na segunda-feira (16), os vereadores Geovane César, Demir e Oscar Miguel, de Taquaritinga do Norte, além do empresário Cleiton Bezerra e o líder comunitário Eduardo Silva, estiveram reunidos com o Secretário de Transportes de Pernambuco, Antônio Júnior. Na ocasião, os representantes do município levaram ao gestor público uma demanda importante para a população relacionada à BR-104, rodovia que corta o município, e que se encontra atualmente em obras de duplicação.
 De acordo com Geovane César, vereador e líder do governo na Câmara Municipal, a reunião com o secretário foi muito positiva e esclarecedora.
 “Nós percebemos uma falha no projeto da duplicação da BR-104, no trecho do km 19,8 ao km 33,0, no Distrito Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte. O nosso pedido junto à Secretaria trata sobre a inclusão de um retorno no sentido Toritama, na estaca de número 175, onde, no projeto atual, consta apenas um retorno no sentido Pão de Açúcar. A cerca de 5 km deste ponto, na estaca 340, já está previsto o retorno duplo, beneficiando os motoristas de ambos os sentidos”, explica o vereador.
 Na ocasião, os vereadores do município defenderam a modificação do projeto, após a avaliação dos técnicos da SETRA.
 “O principal motivo deste pleito é a nossa preocupação em ofertar comodidade e segurança aos moradores da região que foi afetada pela ausência de citado retorno. Nesta localidade, por volta do km 25, existe uma comunidade chamada Tatus, com 300 casas, onde moram centenas de famílias. Nesta mesma região, encontra-se em implantação mais um loteamento com cerca de 500 lotes”, destaca Geovane.
 Por orientação do Secretário de Transportes em exercício, Antônio Júnior, os representantes do município vão protocolar, nesta terça-feira (17), um ofício solicitando esta modificação, a fim de garantir essa correção a tempo da obra chegar ao trecho. Também vão subscrever o documento os vereadores Eraldo Pereira, Jurandir Ferreira e Rogéria Cristina.
 Na reunião, também esteve presente o assessor político do deputado estadual Diogo Moraes, Marcelo Carvalho. O parlamentar não esteve presente na ocasião, pois estava em Santa Cruz do Capibaribe acompanhando o velório da família vítima de uma tragédia no último final de semana em Jataúba.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: