CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

segunda-feira, 2 de abril de 2018

SECRETÁRIO JOAB DO OSCARZÃO É DETIDO DURANTE MANIFESTAÇÃO, NA PE-160

 O vereador licenciado e secretário de habitação em Santa Cruz do Capibaribe, Joab do Oscarzão, foi detido nessa madrugada, durante protesto que aconteceu na rodovia PE-160.
 Diversos populares colocaram fogo em pneus, colchões e carros velhos fechando a rodovia nos dois sentidos, após morte de um menino de 12 anos, durante o início da noite.
 De acordo com o registro da Polícia Militar, Joab teria se negado a liberar a via, durante tentativa de negociação os com os manifestantes, usando palavras de baixo calão contra os policiais. De acordo com o registro, Joab teria incentivado a população a jogar pedras nas viaturas. Outro rapaz também foi detido.
 Em contato com a esposa do secretário, ela alegou que Joab estava tentando negociar para tentar acalmar os ânimos, quando foi levado.  Na manhã desta segunda-feira (02), ele foi liberado após ser apresentado em audiência de custódia e ter pagado fiança no valor de R$ 2 mil.
 Em entrevista concedida na Polo FM, o secretário falou sobre as acusações.
 “Quero deixar bem claro que eu estava no meu direito (de estar no protesto). Houve esse protesto, sou morador do bairro e fui dar apoio. Criticamos a situação dessa PE-160 e, se eu estivesse na Câmara, daria minha nota de repúdio a essa polícia truculenta, que trata a população da periferia como bandidos. Além de negar (as acusações), tenho a população do bairro como testemunhas”, disse.
 O secretário aproveitou para parabenizar o trabalho realizado pela equipe do GATI durante o protesto, mas fez críticas ao comandante da operação, citando que ele teria cometido excessos no protesto.
 Além de Joab, também foi liberado o outro homem que havia sido detido, sob pagamento de fiança no valor de R$ 600 reais. De acordo com o advogado de defesa do secretário, Bergue Alves, o processo continua e a defesa irá trabalhar na negativa das acusações.
 “Foram diversas acusações imputadas a ambos e isso não se sustenta. Eles estavam protestando na PE-160 contra a morte daquela criança”.
 Concluindo a entrevista, o secretário citou que novos protestos contra a má conservação da pista devem ser realizados de agora em diante.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário: