CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 5 de abril de 2018

MORRE EM RECIFE, EX-VICE-PREFEITO DE SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 José Elias Filha tinha 70 anos de idade e lutava contra um câncer no pâncreas há alguns meses e acabou não resistindo após o problema ter se agravado e o mesmo ter sido internado no Hospital Santa Joana em Recife/PE.
 Zé Elias já foi por três mandatos vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e ocupou o cargo de vereador na Câmara Municipal José Vieira da Araújo de 2013 a 2016.
Biografia - José Elias Filho nasceu em 25 de julho de 1947, no Sítio Poço da Lama zona rural de Santa Cruz do Capibaribe. Desde criança, ele começou a ajudar o pai em feiras e na roça. Estudou no Grupo Ernesto Moraes, que ficava localizado no atual bairro Malaquias Cardoso e no antigo Ginásio Padre José Aragão, conhecido como Colégio Cenecista.
 Em Santa Cruz do Capibaribe, quando chegou ainda com 11 anos de idade, residiu na Rua Padre Zuzinha (Rua Grande) até os 24 anos, quando se casou com dona Nailde e tiveram quatro filhos.
 Zé Elias foi comerciante e viajava para vender sulanca em algumas cidades do Nordeste. Anos depois, ele conseguiu abrir um Armazém, foi onde surgiu o apelido de “Zé da Fuba”, pois todas as segundas-feiras separava 20 fardos de fubá e distribuía para a população mais carente, quando cerca de 200 pessoas eram contempladas.
 Na sua carreira política, ele contabilizou algo único no município, ser vice-prefeito por três mandatos e com três gestores diferentes: Ernando Silvestre (1996), José Augusto Maia (2004) e Toinho do Pará (2008).
 Em 2012, cansado de concorrer o cargo de vice-prefeito, Zé Elias foi para a disputa para uma vaga na Câmara de Vereadores da cidade e foi eleito com 1.425 votos que lhe credenciaram ao mandato de quatro anos. Já em 2016, ele tentou renovar o mandato legislativo, mas com 843 votos ficou na suplência.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: