CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 5 de abril de 2018

ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE PRODUTOS RECICLÁVEIS RECEBE PRIMEIRO CAMINHÃO COM MATERIAL DO MODA CENTER SANTA CRUZ

 A Associação de Catadores de Reciclagem de Santa Cruz do Capibaribe recebeu na manhã da segunda-feira (02), a primeira carga com material reciclável, produzido no Moda Center Santa Cruz.
 A ação foi através do poder público, Prefeitura e Secretaria de Governo e Desenvolvimento Social, em união com associação de catadores e Moda Center Santa Cruz. Aproximadamente 80% dos produtos são recicláveis e 20% são do material é orgânico.
 “Hoje estamos felizes, pois depois de um ano de luta, conseguimos a primeira carga vinda do Moda Center. Essa ação é importante pois vai beneficiar diretamente muitas pessoas que trabalham na coleta de produtos recicláveis do município”, contou Alessandra Vieira - secretária de Governo e Desenvolvimento Social.
 Damião Bezerra, presidente da associação de catadores, comentou a chegada da primeira carga vinda do Moda Center Santa Cruz.
 “Agradecemos demais aos envolvidos nesse projeto, prefeitura, Moda Center e população. Essa iniciativa vai beneficiar 20 famílias associadas que trabalham diariamente com reciclagem em Santa Cruz do Capibaribe”, frisou o presidente.
 “Uma união entre o poder público, iniciativa privada e associação de catadores de reciclagem que visa diminuir o descarte do material oriundo do Condomínio Moda Center Santa Cruz. O parque de feiras de confecções de roupas é um dos maiores produtores de resíduos sólidos do município, por isso merece uma atenção especial”, destacou Valtency Vasconcelos - gestor de Meio Ambiente.
 Através da prefeitura, os catadores de reciclagem foram contemplados com a sede da associação, duas bicicletas coletoras (Ciclolix), Equipamentos de Proteção Individual (EPI). Os coletores também receberam um bebedouro, luvas, botas, máscaras, protetores auriculares, roupas com proteção UV, duas balanças de precisão e dois carros de cargas com capacidade de até 300 quilos, para dinamizar o trabalho.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: