quinta-feira, 1 de março de 2018

VICTOR MOREIRA: O FIGURINISTA DA PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM

 A trajetória de mais de 60 anos de carreira do figurinista da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, Victor Moreira, está registrada agora em um livro ilustrado escrito por Marcondes Lima.
 A publicação “A arte de Victor Moreira”, lançada na última quarta-feira (28), no Museu do Estado de Pernambuco, no Recife, conta a vida do estilista desde a sua infância e relata sua atuação no campo da moda, no qual se destacou pelas suas criações na alta costura.
 Ele também atuou no jornalismo impresso especializado, sendo inclusive correspondente internacional de moda, e esteve à frente de programas de TV, como entrevistador de celebridades na década de 60. Na cena teatral pernambucana, idealizou vários cenários e figurinos premiados.
 Na Paixão de Cristo, Victor Moreira teve uma participação destacada desde o princípio, quando o espetáculo começou a ser realizado nas ruas do vilarejo de Fazenda Nova (Brejo da Madre de Deus), a 180 quilômetros do Recife.
 Com uma forte ligação com Plínio e Diva Pacheco, os idealizadores e construtores da cidade-teatro de Nova Jerusalém, onde a peça é encenada há mais de 50 anos, sua contribuição sempre foi além da criação dos figurinos. Até hoje, do alto dos seus 84 anos, Moreira ainda faz parte da equipe da Paixão, agora em parceria com Marina Pacheco, neta de Diva e Plínio.
 Este ano, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém acontecerá de 24 a 31 de março. Nessa temporada, o espetáculo tem como ator protagonista Renato Góes, interpretando o papel de Jesus. Ao seu lado estarão nomes como Kadu Moliterno (Pilatos), Victor Fasano (Herodes), Tonico Pereira (Anás), Nicole Bahls (Herodíades) e Rita Guedes (Madalena). O papel de Maria, mãe de Jesus, será interpretado pela atriz pernambucana Fabiana Pirro.
 As entradas para o espetáculo, que já estão à venda pelo site oficial (www.novajerusalem.com.br) custam de R$ 100,00 a R$ 140,00, dependendo do dia, com meia-entrada para estudantes, professores de Pernambuco e público de até 14 anos. Nas compras feitas pelo site, o valor do ingresso poderá ser parcelado em até 12 vezes nos cartões de créditos.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: