quinta-feira, 29 de março de 2018

PROJETO 'MULTIPLICANDO SORRISOS' LEVA SOLIDARIEDADE A PESSOAS CARENTES EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

 Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio da Escola Dinâmica realizaram recentemente o Projeto 'Multiplicando Sorrisos' idealizado pelo professor de Matemática, Gabriel Heberth.
 Os alunos se reuniram e compraram ovos de chocolate, eles também realizaram uma campanha e conseguiram arrecadar roupas, agasalhos e cestas básicas. Familiares, amigos e colegas de escola colaboraram com a campanha.
 No último dia 22, os alunos do Ensino Médio da Escola Dinâmica realizaram entregas na creche Júlia Oliveira no bairro Santo Agostinho e na comunidade do Papelão, onde os moradores foram surpreendidos com a ação dos estudantes.
 “O verdadeiro significado da Páscoa está longe de ser um chocolate. Nossa intenção foi mostrar as crianças que o verdadeiro significado da Páscoa, é Jesus, é o amor pelo próximo. O objetivo desse projeto era fazer com que os estudantes percebessem que existem realidades diferentes na nossa sociedade, e que é possível ajudar com pouco”, explica o professor Gabriel.
 O professor também destaca o compromisso da escola em ensinar além dos conteúdos que são abordados em sala de aula.
 “Na Escola Dinâmica a gente não ensina só Matemática, Português e outras disciplinas... A gente ensina princípios também. É um projeto com foco no amor, com foco em amar o nosso irmão, aqueles que a gente tem pouco contato, mas que existem pessoas que se preocupam com eles”, diz o professor.
 O projeto foi planejado entre os alunos com o acompanhamento da equipe pedagógica da escola. Os estudantes se dividiram em grupos para realizar as visitas oferecendo alegria e amor.
Do: Blog Agreste Notícia Fonte: Assessoria

Nenhum comentário: