CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

sábado, 24 de março de 2018

PRESERVAÇÃO DO RIO CAPIBARIBE DESTACADA É FOCO DE DISCURSO SOBRE O DIA DA ÁGUA NA ALEPE

 Presidente da Comissão de Meio Ambiente e Sustentabilidade da ALEPE, o deputado Zé Maurício fez um pronunciamento, nesta quinta-feira (22), a respeito do Dia Mundial da Água, em que reforçou a importância da assinatura da Carta de Compromisso pela Preservação do Rio Capibaribe. Proposto pelo Comitê Gestor da Bacia do Rio Capibaribe no último mês de novembro, o Documento determina aos 42 municípios, por onde passa o rio, que participem de ações de monitoramento de recursos hídricos e de preservação do curso d’água.
 Atualmente assinada por 17 dos 42 municípios, a Carta estabelece que as cidades adotem uma política ambiental, a qual leve em consideração nas suas ações o Plano Hidro ambiental do Capibaribe, da Secretaria de Recursos Hídricos de Pernambuco, que traz diagnósticos e planos de investimentos para o Rio Capibaribe. As prefeituras participantes também se comprometeriam com a promoção de saneamento básico, prevenção de desastres e preservação de matas ciliares (que margeiam os rios), entre outros pontos.
 A iniciativa do Comitê se alinha com as propostas da Organização das Nações Unidas (ONU), debatidas no Fórum Mundial da Água, que aconteceu até sexta-feira (23) em Brasília, onde foi revelado dado alarmante de que, até 2050, a falta d’água poderá afetar 5 bilhões de pessoas, o que inclui o Nordeste brasileiro – que já passa pela pior seca dos últimos cem anos.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: