CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 15 de março de 2018

PREFEITOS DO BREJO E TAQUARITINGA DO NORTE ASSINAM TERMO DE ADESÃO DO PROGRAMA INTERNET PARA TODOS

 Os prefeitos do Brejo da Madre de Deus e Taquaritinga do Norte, Hilário Paulo (PSD) e Lero Ivanildo (PR), respectivamente, estiveram em Brasília/DF na última segunda-feira (12) assinando o termo de adesão do programa Internet Para Todos através do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação do Governo Federal.
 O evento foi realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil com a presença de centenas de prefeitos e parlamentares, além do presidente da república Michel Temer (PMDB).
 O presidente nacional do Partido Social Democrático e ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, Gilberto Kassab, falou a importância do programa e que a internet será fornecida através de Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) lançado no espaço em maio do ano passado.
 Cada Prefeitura dos municípios contemplados indica as localidades que serão beneficiadas com as antenas para a distribuição da internet. Fica de responsabilidade do poder público municipal também, garantir a segurança da área e arcar com as despesas de energia elétrica e equipamentos.
 A previsão da chegada das antenas para os municípios contemplados com o programa, que tem o objetivo de levar internet banda larga gratuita, é para maio desse ano.
 O prefeito do Brejo da Madre de Deus falou que a adesão do município ao programa, trará desenvolvimento as localidades contempladas.
 “São mais de 30 localidades contempladas em nosso município e isso significa desenvolvimento, estamos fazendo com que, Brejo entre definitivamente na era digital, garantindo o direito de acesso à internet a milhares de pessoas”, pontuou Hilário.
 O prefeito de Taquaritinga do Norte considerou um marco para o município norte-taquaritinguense, que segundo ele (Lero), ofertará a possibilidade de conexão a interne na zona urbana e rural.
 “Este é um marco para a ampliação da oferta do serviço de internet aos moradores de Taquaritinga do Norte, principalmente da nossa extensa zona rural. Nos dias atuais acesso a internet é vital no processo de desenvolvimento dos municípios e também das comunidades rurais, uma vez que integra pessoas e leva conteúdos e serviços disponíveis na internet, criando novas oportunidades para todos. Deixamos Taquaritinga apta para receber o serviço, pois esse é um projeto que não tem intervenção de políticos que queiram pegar carona nessa ação do governo federal”, falou Lero.
Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: