CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

CLIQUE NA IMAGEM E ADQUIRA SEU INGRESSO

quinta-feira, 1 de março de 2018

NOVO DELEGADO DE VERTENTES FALA SOBRE OS DESAFIOS QUE DEVEM SER ENFRENTADOS PARA COMBATER VIOLÊNCIA NO MUNICÍPIO

 O radialista Wendel Galdino entrevistou com exclusividade o novo delegado de Polícia do município de Vertentes, Dr. Ednaldo Moscoso, que falou sobre os desafios a serem enfrentados para prevenir e combater a violência na cidade.
 O maior desafio, nesse primeiro momento, segundo Moscoso, é organizar a unidade policial, pois devido o longo período que esteve sem delegado titular, tem muitos inquéritos atrasados que precisam ser encaminhados a justiça.
 “No que se refere às investigações, tem muita coisa pendente e que necessita de certa urgência. Mas eu juntamente com toda nossa equipe darei conta do recado”, garantiu.
 Ainda de acordo com Dr. Ednaldo, a presença da Polícia Civil na cidade de Vertentes, garantirá uma maior sensação de segurança aos moradores e com isso, o índice de criminalidade tende a diminuir.
 “Eu acredito que com a polícia presente os índices de violência diminuíram consideravelmente. É o que eu e minha equipe esperamos”, explicou.
 Sobre os homicídios que foram praticados no município, o novo delegado falou que já está se aprofundando nas investigações e que algumas das investigações já estão bastante adiantadas.
 “Já iniciamos as investigações dos crimes ocorridos no município, principalmente os homicídios, alguns até já se tem uma linha de investigação bem adiantada. Em breve teremos novidades e respostas para a sociedade vertentense”.
 O delegado Dr. Ednaldo informou que toda sua equipe ficará de segunda à sexta-feira a serviço da população no horário comercial e durante a noite e de madrugada, com um agente de plantão para eventuais ocorrências, enquanto final da semana e feriados, a área vai ser coberta pela Delegacia Plantão em Santa Cruz do Capibaribe.
 Dr. Moscoso considerou que o número de policiais que foram sua equipe é o suficiente para desenvolver um bom trabalho no município.
 “Já existia um bom número de Agentes na Delegacia e nós chegamos com o restante do pessoal, agora a cidade conta com uma equipe completa e com vontade de trabalhar!”.
 Para ele, o fato de ser sua primeira Delegacia, será algo desafiador, mas que está ciente junto com sua equipe dos desafios a serem enfrentados.
 “É algo novo, porém bastante desafiador. E como eu já falei, a nossa equipe está pronta e ciente do desafio, mas todos empolgados e encorajados. Até agora eu estou gostando muito do que estamos realizando”, enfatizou.
 Sobre a situação que encontrou a unidade policial, o Delegado  disse que já tem um panorama e tem ciência da situação da segurança pública na cidade.
 “Já está tudo dentro do nosso planejamento. Não será nada fácil, diante da nossa realidade, mas com a ajuda e a colaboração da comunidade teremos bons resultados”.
 Um dos obstáculos apresentados pelo delegado Moscoso, é a distância de alguns distritos que ficam mais de 15km da Sede, isso sem falar que o município faz divisa com outros estados, o que também termina dificultando o trabalho da Polícia, mas que, segundo ele, será superado.
 “Pra você ter uma ideia, aqui em Vertentes, nós temos distritos que ficam distante da Dede mais de dez, quinze quilômetros ou até mais. Sem falar nas suas divisas com outros estados. As estradas muitas vezes são de difícil acesso entre outras dificuldades”, concluiu.
Ouça a entrevista:

Do: Blog Agreste Notícia

Nenhum comentário: